Página Principal > Ortopedia > Nova ferramenta ajuda médico na gestão da síndrome do túnel do carpo e osteoartrite de joelhos

Nova ferramenta ajuda médico na gestão da síndrome do túnel do carpo e osteoartrite de joelhos

Tempo de leitura: 1 minutos.

A American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) lançou duas ferramentas online e gratuitas para um treinamento “prático” dos médicos na síndrome do túnel do carpo e osteoartrite de joelhos.

Nas ferramentas, o médico responde à perguntas, de acordo com o caso do seu paciente, para montar um cenário. Com base nos resultados, várias estratégias de tratamento são oferecidas e classificadas de acordo com seu nível de adequação. Todas as orientações tem como base as recentes guidelines.

Acesse a ferramenta para síndrome do túnel do carpo aqui e osteoartrite de joelhos aqui.

Veja também: ‘Artrose dos joelhos: o paciente pode ou não fazer exercícios?’

A síndrome do túnel do carpo é uma condição comum que causa dor, dormência e formigamento na mão e no braço. Ela ocorre quando o nervo mediano é espremido ou comprimido devido ao excesso de uso da mão e  do pulso. Uma variedade de condições, tais como diabetes, artrite reumatoide e desequilíbrio da glândula tireoide, também podem causar ou exacerbar a condição.

A osteoartrite é um tipo de artrite degenerativa, em que a cartilagem desaparece gradualmente. Ela desenvolve-se lentamente e, em geral, a dor piora ao longo do tempo.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.