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7 maneiras de minimizar o desgaste do relacionamento médico – paciente

Tempo de leitura: 2 minutos.

Em outubro, a Seguros Unimed lançou um e-book para ajudar médicos a desenvolverem melhor a sua relação com os clientes, diminuindo o desgaste e aumentando a satisfação de ambas as partes. Para isso foram preparadas sete dicas que colaborarão para este objetivo.

O livro “7 maneiras de minimizar o desgaste do relacionamento médico – paciente” vem atender a uma demanda de desenvolvimento e atualização para os profissionais de saúde compreenderem melhor as necessidades atuais de seus pacientes. Com mais informações e consciência sobre os serviços da saúde, os clientes se tornaram cada vez mais exigentes e demandam muito mais atenção, por isso, é necessário conduzir o atendimento de maneira adequada, valorizando os vínculos de confiança e familiaridade, evitando o saturamento ou desgaste de ambas as partes.

A cada tema são apresentadas as informações básicas que descrevem uma possível situação de desgaste e logo em seguida há as análises de especialistas dando dicas de como contornar o problema.

São abordados temas como a humanização, a importância do diálogo aberto para o desenvolvimento da confiança com o paciente, como melhorar a adesão ao tratamento, entre outros. Há também um item dedicado ao “Dr. Internet”, onde o paciente tende a se informar sobre assuntos relacionados à saúde em fontes não confiáveis ou sem a interpretação correta de um profissional da saúde.

Os sete temas trabalhados no livro são: “Estabelecendo a confiança mútua”, “A Humanização no atendimento”, “A Adesão no tratamento”, “Problemas de Comunicação”, “O Doutor Internet”, “Diminuindo o desgaste após cirurgias eletivas” e “Solução viável: intercorrência segura”.

Um dos destaques apontados no e-book é a Intercorrência Segura. Trata-se de um modelo de seguro inédito no mercado lançado pela Seguros Unimed que possui cobertura para despesas médico-hospitalares decorrentes de intercorrências ocorridas em determinados procedimentos. O produto “Intercorrência Médica” não compromete o recurso financeiro do segurado e garante o tratamento ao paciente.

A ideia é minimizar o impacto das consequências inesperadas de procedimentos cirúrgicos para o paciente e para as instituições de saúde.

O seguro garante a cobertura das despesas médico-hospitalares por complicações decorrentes de intercorrências clínicas ou cirúrgicas ocorridas durante os procedimentos cobertos e demais situações que possam ocorrer em até 72 horas após a alta médica.

Isto significa que este modelo de seguro fornece ao paciente – e seus familiares – a continuidade do tratamento, sem qualquer custo adicional, caso ocorra alguma intercorrência. Com esta facilidade, a ideia é evitar o desgaste da relação entre médicos e paciente e facilitar o fluxo de atendimento. Além disso, viabiliza para que qualquer possível intercorrência seja solucionada de forma amistosa, sempre priorizando as necessidades do cliente.

Para fazer o download gratuito do livro, clique aqui.

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