Analgesia e sedação em tempos de Covid-19 [e-book]

Tempo de leitura: < 1 minutos.

Em nossa última PEBMED Live, discutimos um pouco sobre analgesia e sedação em terapia intensiva, tanto especificamente na intubação orotraqueal, quanto em situações gerais de manejo em Centros de Terapia Intensiva (CTIs).

Neste momento, quando falamos no assunto não podemos deixar passar o contexto que ainda é presente na maioria das regiões do Brasil: a pandemia de Covid-19. Por isso, além da discussão da live, reunimos as principais orientações da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) para casos de Covid-19 em um e-book, que você pode acessar aqui, para que você possa ter acesso sempre que precisar!

Analgesia e sedação em tempos de Covid-19

Um dos grandes desafios nos pacientes com Covid-19 é manter uma boa analgesia e sedação, ainda mais diante do tempo prolongado de ventilação mecânica em alguns casos.

A dor é um dos principais motivos de agitação nestes pacientes, havendo múltiplos fatores que a desencadeiam nesta população. Então, a regra é: primeiro tratamos a dor e depois avaliamos questões referentes à sedação.

Pensando nisso tudo, no e-book elaborado pela editora de Clínica Médica do Portal PEBMED, Dayanna Quintanilha, e pelo médico intensivista Filipe Amado, você encontrará:

  • Conceito de eCASH;
  • Escalas de avaliação da dor;
  • Quando e quanto sedar o paciente;
  • Principais sedativos utilizados na Covid-19;
  • Efeitos adversos das principais classes de sedativos.

Baixe grátis agora mesmo e tenha o conteúdo na palma da sua mão!

Relacionados