Anvisa aprova remdesivir para pacientes pediátricos com covid-19

Desde maio, o medicamento era indicado apenas para adolescentes e adultos com risco aumentado de progredir para covid-19 grave.

Nesta segunda-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do medicamento remdesivir para o tratamento de pacientes pediátricos com covid-19.

A indicação é para uso em bebês e crianças a partir de 28 dias e peso igual ou superior a 3 kg, com pneumonia e necessidade de suplementação de oxigênio; e crianças com mais de 40 kg que não precisam suplementar oxigênio, mas com risco de evoluir para covid-19 grave.

Até então, ele era indicado para pacientes acima de 12 anos de idade com pneumonia e necessidade de suplementação de oxigênio. As indicações da aplicação do remdesivir eram as mesmas desde a última resolução da agência, no dia 25 de maio.

medicamentos variados incluindo remdesivir para covid-19

Mais sobre o remdesivir

Trata-se de um antiviral injetável produzido no formato de pó para diluição em frascos de 100 mg, que impede a replicação do vírus no organismo, diminuindo o processo de infecção da covid-19.

Além dessa indicação, o remédio é utilizado no tratamento de complicações causadas pelo vírus Ebola.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo
  • https://g1.globo.com/saude/coronavirus/noticia/2022/11/21/anvisa-autoriza-remdesivir-para-uso-pediatrico-no-tratamento-da-covid-19.ghtml