Leia mais:
Leia mais:
ATS 2022: Diretrizes para pesquisa de agentes virais não influenza em PAC
Doação de leite humano é impactada negativamente pela Covid-19, segundo estudo
Hepatite: Existe risco pós-vacina contra covid-19?
Ômicron XE: entenda o que é a variante recombinante do SARS-CoV-2
Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo vai até 3 de junho

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina contra Covid-19 da Sinopharm

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Nesta segunda-feira, 26, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a solicitação de autorização temporária para uso emergencial para a vacina contra Covid-19 da Sinopharm. A empresa Blau Farmacêutica, que representa a vacina do laboratório chinês no Brasil, fez a solicitação.

A vacina da Sinopharm já teve seu pedido de uso emergencial aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), se tornando uma das seis vacinas aprovadas para uso emergencial pelo órgão internacional. Os outros imunizantes são: Pfizer; AstraZeneca, Janssen, Moderna e a CoronaVac.

A Anvisa recebeu uma solicitação de autorização temporária para uso emergencial para a vacina contra Covid-19 da Sinopharm. Saiba mais.

Análises da Anvisa

Segundo a agência, as primeiras 24 horas após o pedido serão utilizadas para fazer a triagem do processo, para verificar se os documentos necessários para análise estão disponíveis e de acordo com o solicitado. Caso haja falta ou inconsistência de informações, a Anvisa poderá solicitar as informações adicionais para a Sinopharm.

Após isso, será determinado o prazo para a agência julgar o pedido, sendo de 7 ou 30 dias. As primeiras 24 horas não são totalizadas no prazo de 7, nem no de 30 dias para avaliação.

A Anvisa reforça que uma equipe multidisciplinar é responsável pelas análises do pedido de uso emergencial, envolvendo especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de Medicamentos. A equipe atua em todos os processos de avaliação de medicamentos e vacinas contra Covid-19.

Leia também: CoronaVac tem eficácia de 86% em prevenção de mortes em estudo de vida real

A vacina da Sinopharm

Assim como a CoronaVac, a vacina da Sinopharm também é inativada. Ela segue um cronograma de duas doses com um espaçamento de três a quatro semanas entre elas. A eficácia da vacina para a doença sintomática e hospitalizada foi estimada em 79%.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências bibliográficas:

Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.