Aplicativo de comunicação propõe remuneração por interações online médico-paciente

Aplicativo de comunicação propõe remuneração por interações online médico-paciente

250-BANNER2Em qualquer carreira, a evolução financeira está diretamente ligada ao sucesso – fruto de muito empenho, estudo, dedicação. Ao que parece, menos para uma categoria: a dos médicos. Assumir que, apesar de ter escolhido uma profissão sacralizada por todos, você tem interesse, sim, em fazer dinheiro como todo mortal, é praticamente incluir um 11º item à lista de mandamentos (“Se escolheres ser médico, ralarás para pagar as contas, até os fins dos seus dias”). É exatamente para ajudar os médicos a enxergarem que o tempo investido diariamente no acompanhamento ENTRE CONSULTAS do paciente tem um grande valor  – e pode ter literalmente um preço – que o aplicativo Medicinia, feito especificamente para a comunicação médico-paciente, está lançando a modalidade de interação online paga.

Hoje, já são mais de 6 mil médicos cadastrados na plataforma, que oferece um canal prático e seguro para o relacionamento médico-paciente, já que, ao contrário dos aplicativos de comunicação genéricos, foi feito por uma equipe de médicos para o uso médico. Em outras palavras, o Medicinia foi concebido não apenas prevendo as necessidades reais do dia a dia da interação nessa área, mas seguindo a norma norte-americana da informação clínica (HIPAA) e o código brasileiro de ética médica. O app foi especialmente projetado para organizar interações tradicionalmente dispersas entre SMS’s, e-mails e mensagens de texto feitas por aplicativos comuns. O médico consegue identificar se a notificação de mensagem veio de amigos ou parentes (aplicativos comuns de mensagem) ou se há um paciente buscando ajuda (aplicativo Medicinia).

A COBRANÇA

Cobrar pela interação online entre consultas é opcional no Medicinia. Quando o médico decide pela conversa paga, o paciente recebe uma mensagem que estabelece que, caso ele tenha interesse em garantir a continuidade de um cuidado extra além-consultório, terá que pagar (e o valor é estipulado por ele). Assim como o médico optou por cobrar, o paciente tem a liberdade de consentir ou não em oficializar esse cuidado entre consultas. Regras bem claras. A transparência é um dos destaques da plataforma.

A nova funcionalidade do Medicinia organiza algo que já acontece em muitos consultórios, a cobrança por um acompanhamento continuado de saúde. Como diz o Prof. Dr. Max Grinberg, membro da Comissão de Bioética do Hospital das Clínicas FMUSP, integrante do Centro de Bioética do Conselho de Medicina do Estado de São Paulo e consultor do Medicinia, “o desafio da cobrança é muito mais cultural do que ético”. O cuidado médico ainda é visto como algo esporádico, feito apenas no consultório, mas esse modelo está dando sinais claros de falência. Adesão ao tratamento e mudanças de hábitos exigem cuidado e presença contínuos. O Medicinia evolui todos os dias para ajudar o médico a estar presente para seus pacientes e ainda ter tempo para sua vida pessoal.

Em entrevista dada por Grinberg ao site Coração e Vida, ele destaca que essa facilidade na comunicação entre o médico traz à tona um clima de tranquilidade dos áureos tempos do médico de família. “Acho importante o paciente sentir que carrega o médico em seu bolso.”

Quer saber mais sobre o aplicativo de comunicação dos médicos? Cadastre-se agora mesmo clicando aqui! Se quer mais informações sobre como funciona a remuneração pelo Medicinia, acesse esta página com conteúdo exclusivo!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Tags