Leia mais:
Leia mais:
O cuidado sobre a espiritualidade frente a pessoa com câncer
Preservação da fertilidade em mulheres submetidas a tratamentos oncológicos
ACC 2021: aspirina na prevenção secundária – qual a melhor dose?
Câncer de mama: saiba detalhes com o especialista [podcast]
Exigência de atestado dificulta vacinação de pacientes oncológicos contra a Covid-19

Aspirina na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer colorretal

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

250-BANNER3Com base em revisões de literatura e uma análise de modelagem de danos e benefícios, a U.S. Preventive Services Task Force atualizou as recomendações sobre o uso de baixas doses de aspirina para a prevenção de doenças cardiovasculares e câncer colorretal. Veja os principais pontos da atualização:

  • Em adultos com idade entre 50 e 59 anos, com um risco de 10 anos ≥10% para doenças cardiovasculares (infarto do miocárdio, AVC e doença arterial coronária), o uso da aspirina pode ser oferecido em baixa dose (81 mg). (Recomendação de grau B)
  • Em adultos com idade entre 60 e 69 anos, com um risco de 10 anos ≥10% para doenças cardiovasculares, também pode ser iniciada uma dose baixa de aspirina. (Recomendação de grau C)
  • Não há evidências suficientes para recomendar o início da aspirina em idade <50 ou ≥70 anos.
  • Para os pacientes com idade ≥ 70 anos, já na terapia com aspirina, os médicos devem discutir com eles sobre continuar ou não o tratamento.
  • Por causa do risco de sangramento associado com o uso de aspirina, pacientes com histórico de úlceras gastrointestinais, dor gastrointestinal superior, distúrbios hemorrágicos, insuficiência renal, doença hepática grave e trombocitopenia não são candidatos apropriados para uso de aspirina como prevenção primária.
  • Os pacientes devem comprometer-se a 5 a 10 anos de terapia com aspirina diariamente, pois leva muito tempo para notar o benefício na prevenção do câncer colorretal.
  • Nem a aspirina tamponada, nem formulações entéricas, reduzem o risco de hemorragia gastrointestinal.
  • Uma calculadora específica de 2013 derivada da American College of Cardiology /American Heart Association é recomendado para estimar o risco para doenças cardiovasculares.

Clique aqui para ler todas as recomendações sobre o uso de aspirina na prevenção de doenças.

500x120-CIRURGIA

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.