Home / Blog do Whitebook / Categoria Guia de USG à Beira-leito chega ao Whitebook

Categoria Guia de USG à Beira-leito chega ao Whitebook

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

A espera acabou! Chegou ao Whitebook a categoria Guia de USG à Beira-leito. 🙂
Mais uma novidade para você, com conteúdos para auxiliar no diagnóstico e ajudar na realização de procedimentos na emergência ou terapia intensiva.

A categoria fica dentro do bloco Guias Práticos, o último do aplicativo, e é o quarto ícone (em destaque na imagem abaixo).

Ao clicar nele, você encontra os temas disponíveis divididos em seis seções:

  • Ecocardiografia focada;
  • FAST;
  • USG pulmonar;
  • USG na insuficiência respiratória aguda;
  • USG na pesquisa de TVP;
  • USG no choque.

Confira!

Até o momento, temos 11 conteúdos publicados. Ao longo das próximas semanas serão acrescentados outros. Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de tudo. 😉

A estrutura dos temas foi pensada para facilitar a tomada de decisões e ajudar os profissionais com informações precisas. O radiologista e conteudista do Whitebook, Igor Biscotto, destaca a importância da categoria:

“O advento da ultrassonografia à beira-leito revolucionou a prática médica, tornando-se uma ferramenta fundamental para ajudar na hora do diagnóstico e nos procedimentos na emergência. Desenvolvemos os conteúdos de USG à beira-leito pensando em ajudar estudantes de medicina, médicos generalistas, emergencistas e intensivistas ao adotarem esse material no dia a dia”.

Vale ressaltar, também, que os conteúdos da nova categoria são bastante visuais. Neles você encontra muitas ilustrações e imagens de exames que ajudam ainda mais no entendimento do tema.

Gostou da novidade e de saber um pouquinho mais sobre a categoria Guia de USG à Beira-leito? Conte para a gente nos comentários!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar