Clinical Drops: como diagnosticar precocemente a tuberculose pulmonar ativa?

Conheça o Clinical Drops que aborda os detalhes da tuberculose pulmonar ativa e a importância do diagnóstico assertivo. 

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Um quarto da população mundial está infectada pelo Mycobacterium tuberculosis, o que leva a dez milhões de casos de tuberculose ativa e 1,5 milhão de mortes anuais. Entretanto, apenas 5% a 15% dos indivíduos infectados desenvolvem a doença e a maior parte permanece em latência.

A infecção latente é definida como ausência de sintomas e de evidência microbiológica de infecção ativa, porém com uma resposta de células T específica para a bactéria detectada pela liberação de interferon grama (IGRA) ou teste tuberculínico (PPD).

Quer saber mais detalhes sobre o diagnóstico desta condição? Acesse o Whitebook e confira gratuitamente o Clinical Drops “Tuberculose pulmonar ativa: como diagnosticar precocemente?”.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades