ITU e taquicardia em crianças: confira os novos Clinical Drops sobre os temas!

Neste post, conheça os novos vídeos Clinical Drops de pediatria que chegaram no Whitebook! Confira agora mesmo!

Conheça agora mesmo os quatro novos Clinical Drops que estão disponíveis no Whitebook na categoria de pediatria e como eles podem te auxiliar na prática médica!

ITU em crianças: quais são os aspectos práticos para diagnosticar?

Em relação à infecção urinária é importante lembrar que as crianças podem apresentar sintomas inespecíficos, como, por exemplo, uma febre sem foco. Esse pode ser o único sintoma ainda mais quando falamos de crianças pequenas abaixo de seis meses ou abaixo de dois anos. Então, a infecção urinária sempre tem que entrar no diagnóstico inicial. Assista à íntegra neste Drops!

Como diferenciar as taquicardias na emergência pediátrica?

A taquicardia é uma condição clínica comum na pediatria. É caracterizada por uma frequência cardíaca alta em comparação com a frequência cardíaca normal para a idade da criança. Na maioria das vezes, possui etiologia benigna, no entanto a identificação ou a queixa de taquicardia na emergência requer uma avaliação rápida do estado clínico do paciente e do ritmo cardíaco. Fique por dentro com o conteúdo disponível no Whitebook!

Como manejar uma taquicardia supraventricular?

A taquicardia supreventricular é a taquiarritmia mais comum causadora de comprometimento cardiovascular na infância. Caracteriza-se por um ritmo anormalmente rápido com origem acima dos ventrículos, geralmente com um complexo QRS estreito. Os dois mecanismos mais comuns são: taquicardia por reentrada atrioventricular e a taquicardia por reentrada nodal atrioventricular. Saiba mais através do vídeo disponível no Whitebook.

ITU em crianças: quando está indicada a investigação por imagem?

Então, quando vamos realizar a investigação por imagem no paciente que apresenta infecção urinária? A ultrassonografia ela é importante para avaliar se o paciente tem alguma alteração do tamanho renal, por exemplo se o rim é pequeno, se ele tem um rim único por exemplo, se o paciente tem alguma dilatação evidente nos ureteres, ou até mesmo aquele paciente que não está respondendo ao tratamento. Conheça os detalhes neste Clinical Drops.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades