Diversos fatores influenciam no hipofluxo das alças intestinais, podendo ocasionar sofrimento e necrose, fenômeno denominado de Isquemia Mesentérica Aguda (IMA). Sua etiopatogenia pode estar relacionada a fenômenos oclusivos de origem arterial, venosa ou ainda por causas não oclusivas. O diagnóstico precoce dessa patologia impacta diretamente no prognóstico do paciente, por isso é essencial o domínio …
A anestesia local é uma ferramenta capaz de amplificar e potencializar o leque de atuação do cirurgião plástico.
Considerada a principal causa de morte hospitalar evitável, o TEV acomete aproximadamente 0,2% dos pacientes submetidos a cirurgias plásticas
Segunda cirurgia estética mais realizada em âmbito global, a lipoaspiração é realizada por mais de 90% dos cirurgiões plásticos
Lipedema é caracterizado por elevação anormal na deposição de tecido adiposo em áreas específicas como quadris, coxas, pernas e tornozelos.
O guideline sugere que um CDSS pode ser utilizada para guiar ressuscitação volêmica otimizando a redução de fluido administrado.
A lipoenxertia autóloga tem sido utilizada para tratamento da SDPM com melhora significativa dos sintomas reportados.
A sepse é um dos principais fatores que eleva a mortalidade do paciente queimado, por isso o diagnóstico, manejo e prevenção são essenciais.
A gama de procedimentos complexos que compõem a cirurgia plástica e o uso frequente de próteses demanda plena atenção na redução de ISC.
A fenda palatina (FP) é uma das malformações faciais mais comuns, podendo afetar até 25 a cada 10 mil recém-nascidos mundialmente.