Colocando-se na posição do paciente, o que você valoriza? Esperar pouco na recepção, um ambiente acolhedor, atendimento individualizado? Sim, todas os pontos anteriores são esperados em uma consulta pela maioria das pessoas, mas além disso, alguns pacientes também podem “questionar” seu diagnóstico e por vezes exigir explicações e por que a escolha do tratamento indicado.
A tecnologia pode ser uma grande aliada na sua rotina. Plataformas e ferramentas já estão cada vez mais presentes no dia a dia dos médicos para que eles tenham mais praticidade e segurança na hora da tomada de decisão.
O Whitebook na sua rotina
Como medicina não é uma ciência exata, há várias hipóteses diagnósticas para um mesmo sintoma e inúmeros sintomas em um único diagnóstico. Para reforçar sua hipótese diagnóstica o Whitebook ajuda listando os diagnósticos diferenciais – afinal, é difícil pensar em todas as possibilidades em um curto espaço de tempo e cada caso é um caso!
Em seguida, o Whitebook pode auxiliar na indicação dos exames complementares e como solicitá-los. Nos dias de hoje os gastos com exames desnecessários é uma das grande preocupações da maioria dos gestores.
Pensando na prescrição do tratamento, o Whitebook possui uma extensa seção de Prescrições prontas para o uso, além de bulário com orientação de ajuste de dosagem, apresentação comercial e efeitos adversos.
Para complementar, a seção de Orientações ao Paciente apresenta de maneira clara as principais orientações que o paciente deve seguir após a consulta. Com certeza a relação médico-paciente é um dos aspectos de maior relevância e diferencia o profissional em relação a atenção e cuidado no atendimento.
O Whitebook está disponível nas versões mobile e web. Se o computador já é usado durante o seu atendimento, aproveite a versão web e garanta mais facilidade e agilidade. Acesse a versão para celular mesmo sem internet e ganhe em mobilidade! Aproveite a tecnologia disponível e faça dela uma aliada para melhorar a qualidade global do seu atendimento!