Consulta pública sobre uso da cannabis medicinal está aberta até 23 de dezembro

Toda a população pode atualizar a Resolução que vai definir o uso de cannabis medicinal no Brasil. Saiba como participar da consulta!

A consulta pública aberta pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre a prescrição do canabidiol no Brasil segue aberta até o dia 23 de dezembro. São aceitas participações de toda a população para atualizar o texto da Resolução nº 2.324/2022.

Os interessados podem enviar suas sugestões através da plataforma eletrônica desenvolvida especificamente para essa finalidade.

“Com objetivo de coletar contribuições para a atualização da Resolução CFM nº 2.324/2022, que aprova o uso do canabidiol para o tratamento de epilepsias da criança e do adolescente refratárias às terapias convencionais na Síndrome de Dravet e Lennox-Gastaut e no Complexo de Esclerose Tuberosa, o Conselho Federal de Medicina (CFM) abriu este espaço de consulta pública, no qual a população poderá participar. Para tanto, após aceitar o Termos de Consentimento de Tratamento de Dados (LGPD)*, preencha todos os campos solicitados por esta plataforma para que o seu acesso seja liberado. Após essa etapa inicial, você será direcionado à área da Consulta Pública. Todas as informações oferecidas serão tratadas sob os critérios de sigilo e anonimato, servindo de subsídios ao Conselho Federal de Medicina…”, diz o conteúdo de apresentação da plataforma eletrônica.

Leia também: Novidades no tratamento do diabetes: monitorização contínua da glicemia [podcast]

Cannabis medicinal para transtornos psiquiátricos

Como participar

Na plataforma preparada pelo CFM (acesse o link aqui), o interessado poderá se posicionar sobre cada um dos artigos e parágrafos da resolução. 

Para participar, a pessoa deve informar alguns dados de identificação, como o seu número de Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), além de indicar o estado e município de residência. 

Após acessar a ferramenta e preencher esses dados, o usuário será automaticamente conectado ao sistema, tornando-se apto a apresentar propostas de alteração ou manutenção de artigos. 

As informações oferecidas serão tratadas sob os critérios de sigilo e anonimato, servindo de subsídios ao CFM.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo
  • Resolução sobre canabidiol: CFM abre consulta pública para a população. Portal CFM. Disponível em: https://portal.cfm.org.br/noticias/consulta-canabidiol/
  • Artigo – Cannabis medicinal: não é hora de retroceder. Portal Hospitais Brasil. Disponível em: https://portalhospitaisbrasil.com.br/artigo-cannabis-medicinal-nao-e-hora-de-retroceder/