Home / Blog do Whitebook / Conteúdos de Geriatria disponíveis no Whitebook

Conteúdos de Geriatria disponíveis no Whitebook

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

Você pediu e a gente atendeu. Uma das especialidades mais solicitadas para o app – a Geriatria – agora está no Whitebook!

Você pode encontrar os conteúdos Fragilidade e Abordagem ao Paciente com Delirium (Confusão Mental) dentro da categoria Medicina Interna, no bloco Clínica e Especialidades.

Pensando em ajudar os profissionais que trabalham com idosos, o objetivo dos conteúdos é dar um reforço na hora da tomada de decisão, considerando as particularidades da abordagem e do tratamento nesses pacientes que, geralmente, se mostram diferentes de adultos mais jovens.

De acordo com a especialista Flávia Garcez, responsável pelos textos de Geriatria do Whitebook, os temas publicados até agora têm um diferencial:

“Eles abordam as duas principais condições de vulnerabilidade aguda e crônica dos idosos, respectivamente: delirium e síndrome de fragilidade. O entendimento dessas duas condições é fundamental para aprimorar o olhar clínico ao cuidar tanto de idosos em ambiente hospitalar quanto ambulatorial”.

Garcez diz, ainda, que é importante a inclusão de conteúdos voltados para os idosos porque eles “promovem a visão especializada que a Geriatria deve possuir, oferecendo o diferencial que o paciente idoso merece e necessita para um cuidado de qualidade e adaptado para a sua fase de vida”.

Em breve o aplicativo número 1 em Medicina do Brasil vai receber mais tópicos da especialidade. Fiquem ligados aqui no blog, avisamos quando eles estiverem disponíveis! 🙂

Até o próximo post,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.