Coronavírus: ação solidária pretende ativar 50 leitos de UTI, no Rio de Janeiro

Tempo de leitura: < 1 minutos.

Um grupo da sociedade civil junto do Instituto da Criança está realizando uma ação solidária e urgente: a ativação de 50 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), que serão disponibilizados em um pavimento do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), localizado no Fundão, na Ilha do Governador, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Serão necessárias reformas no espaço, aquisição de equipamentos, além do custeio da equipe médica e técnica pelo período para atender às vítimas do grupo de risco da Covid-19.

A direção do Hospital Universitário vai ficar responsável pela gestão técnica operacional, enquanto o Instituto da Criança vai responder pela gestão de recursos, monitorando as etapas com o objetivo de prestar contas e compor os resultados.

Em seu site, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho agradeceu o importante apoio a essa pandemia, que também deixará um legado sustentável para a população do Rio de Janeiro.

Planos futuros

Os diretores do Hospital Universitário também planejam ampliar a oferta de leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) em até 150, de acordo com os investimentos através da Secretaria de Saúde, do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde (MS) e doações.

Para as doações que ultrapassem o necessário para a abertura de 50 leitos foi criada outra conta para destinação de fundos, em parceria com a Fundação Coppetec, uma fundações oficiais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Você também pode contribuir com qualquer quantia em dinheiro:

Bradesco (banco 237)

Agência: 0551-7
Conta Corrente: 0014411-8
Instituto da Criança
CNPJ 02.744.697/0001-30

Para mais informações, entre em contato com a instituição pelo site.

Autora:

Referências bibliográficas:

Relacionados