Covid-19: Pfizer anuncia que dose de reforço de sua vacina tem eficácia de 95,6%

Um estudo da Pfizer trouxe a informação de que a dose de reforço da vacina contra Covid-19 tem 95,6% contra infecção pelo SARS-CoV-2. Saiba mais.

Um estudo divulgado no último dia 21 de outubro trouxe a informação de que a dose de reforço da vacina contra Covid-19 da Pfizer tem eficácia de 95,6% contra infecção pelo SARS-CoV-2. O estudo foi realizado e publicado pelos próprios laboratórios da farmacêutica americana em conjunto com a BioNTech.

Saiba mais: Terceira dose: Estudo traz informações sobre sua eficácia em Israel

pfizer

O anúncio da Pfizer

Segundo o comunicado, os resultados publicados são de um ensaio clínico de fase 3 realizado com mais de 10.000 pessoas com 16 anos ou mais, onde parte delas tomou a vacina contra Covid-19 e a outra parte recebeu placebo. O estudo demonstrou eficácia de 95,6% apresentando um perfil de segurança favorável. 

A Pfizer ainda informou que o estudo ocorreu diante da ameaça da variante Delta, no período em que esta cepa se tornou a principal a circular em todo o mundo.

O estudo 

Todos os participantes completaram o ciclo vacinal com a vacina da farmacêutica e em seguida, foram randomizados para receber uma dose de reforço do imunizante ou do placebo. De acordo com a Pfizer, o tempo médio entre a segunda dose e a aplicação da dose de reforço ou placebo foi de aproximadamente onze meses.

Foram identificados cinco casos de Covid-19 no grupo que recebeu a dose de reforço e 109 casos no que tomou placebo, durante o período do estudo, disse a Pfizer.

Leia também: Afinal, quantas doses da vacina anti-Covid-19 serão necessárias?

Além disso, a idade média dos participantes deste estudo foi de 53 anos, com 55,5% dos participantes entre 16 e 55 anos e 23,3% dos participantes com 65 anos ou mais. As análises mostraram que a eficácia se mostrou consistentesem relação com a idade, sexo, raça, etnia ou comorbidades.

Este estudo da Pfizer traz informações sobre a eficácia da vacinação com três doses com o imunizante da farmacêutica americana, não se tratando da vacinação heteróloga.

* Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências bibliográficas: 

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.