Página Principal > Cardiologia > Dia do Cardiologista: veja os 5 artigos mais lidos do ano na área
animação de um coracao humano

Dia do Cardiologista: veja os 5 artigos mais lidos do ano na área

Dia 14 de agosto é comemorado o Dia do Cardiologista. Para celebrar a data, a PEBMED preparou uma lista com os 5 artigos mais lidos do ano na área. Veja abaixo e mantenha-se atualizado!

Em julho, a American Heart Association publicou novas recomendações sobre ingestão de gorduras e carboidratos, em relação às doenças cardiovasculares. Leia e fique por dentro das orientações mais recentes.

Na edição de 2010, a American Heart Association decidiu incluir os cuidados pós-parada cardíaca (PCR) como uma das etapas do atendimento no ACLS (Advanced Cardiac Life Support). Essa etapa não só foi mantida, como atualizada e reforçada em 2015. Leia e saiba mais sobre o tema

É indiscutível o papel do ácido acetilsalicílico (AAS) na prevenção secundária de eventos cardiovasculares, isto é, em quem já teve IAM ou AVCi. Por outro lado, há um debate sobre o risco x benefício da droga na profilaxia primária. Clique no artigo para conhecer as recomendações e riscos.

A troponina é uma proteína presente no miócito que participa fisiologicamente na contratilidade cardíaca e é classificada em três tipos: C, T e I. Saiba mais no artigo.

Em abril, a European Society of Cardiology publicou 10 pontos fundamentais para se ter em mente no diagnóstico e tratamento do paciente com Trombose Venosa Profunda (TVP). Veja no artigo quais são eles.

Acompanhe o portal da PEBMED para se manter sempre atualizado de novos guidelines, estudos e notícias da profissão médica!

Veja também: ‘Cardiologia: o clássico da semiologia com o contemporâneo das novas descobertas’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.