Página Principal > Saúde & Tecnologia > ‘Esse hospital é bom?’ Saiba como manter seu paciente bem informado

‘Esse hospital é bom?’ Saiba como manter seu paciente bem informado

“Dr., esse hospital é bom?”, “Qual é o melhor laboratório para fazer esse exame?”, essas são dúvidas muito comuns entre os pacientes e ter essas informações em mãos pode ser muito útil para o médico.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou recentemente os resultados do Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (Qualiss). No site, é possível consultar hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde que atendem critérios importantes relacionados à qualidade assistencial.

Segundo comunicado oficial no site da ANS, essa é a primeira vez que a agência disponibiliza as informações completas de todos os prestadores que participam do programa, oferecendo subsídios para que os usuários possam escolher e comparar os serviços.

Veja também: ‘7 recomendações para melhorar a relação médico-paciente’

Para facilitar a pesquisa, é possível encontrar o prestador pelo nome, por tipo de estabelecimento (hospital, hospital-dia, clínica ou Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia), estado ou município.

Os interessados também podem consultar os prestadores que possuem Núcleo de Segurança do Paciente cadastrado na ANVISA, taxas de proporção de readmissão hospitalar e hospitais-dia com taxa de retorno não planejado à sala de cirurgia, estabelecimentos que participam de projetos da ANS para indução da qualidade assistencial (Parto Adequado e Idoso Bem Cuidado) e profissionais de saúde que possuem titulação.

Clique aqui para acessar o site da ANS e consultar a qualidade de hospitais, clínicas e laboratórios!

Quer receber diariamente notícias médicas no seu WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *