Leia mais:
Leia mais:
ECCMID 2022: infecções do sistema nervoso central em pacientes imunocomprometidos
Check-up Semanal: aumento de influenza no sudeste brasileiro, saúde cardiovascular e mais! [podcast]
A diverticulite aguda leve pode ser tratada ambulatorialmente e sem antibióticos?
Programas de stewardship de antibióticos na UTI
Uso de amoxicilina para o tratamento de infecções torácicas em crianças apresenta poucos efeitos

Intravenoso ou oral? Novas orientações para o tratamento de infecções bacterianas em crianças

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

250-BANNER6Você sabe qual é o momento ideal para mudar de antibióticos venosos para via oral em tratamentos de crianças com infecções bacterianas? Um estudo publicado pelo periódico The Lancet Infectious Diseases revisou as orientações e trouxe novas informações sobre o assunto.

Pesquisadores australianos analisaram a duração de antibióticos e o tempo apropriado e seguro para mudar do tratamento intravenoso para o oral em 36 doenças infecciosas em crianças e desenvolveram recomendações básicas.

Quase 5 mil artigos foram analisados e avaliados em relação à sua qualidade de pesquisa e relevância. Os critérios utilizados para mudança da via venosa para a oral incluíam declínio da febre e melhora clínica, com ou sem melhora dos marcadores laboratoriais. Mas as evidências analisadas sugerem que essa mudança pode ocorrer mais cedo do que o recomendado em algumas infecções.

Neste revisão, as recomendações da duração do tratamento intravenoso e a mudança para a via oral foram condensadas para ajudar na tomada de decisão clínica. Veja o arquivo completo em ANZPID-ASAP Guidelines for Antibiotic Duration and IV-Oral Switch in Children.

ban

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências: https://www.news.med.br/p/medical-journal/1269203/qual+o+momento+ideal+para+mudar+da+antibioticoterapia+venosa+para+a+via+oral+em+criancas+com+doencas+infecciosas.htm

Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.