Página Principal > Blog do Whitebook > Mais tecnologia para auxiliar a medicina
tecnologia

Mais tecnologia para auxiliar a medicina

A quantidade de informação médica existente já ultrapassa a capacidade de armazenamento do nosso cérebro. Por isso, a tecnologia, mais do que nunca, tem o papel de ajudar o médico a tornar a medicina mais eficaz. Apesar de ter sempre ajudado os profissionais de saúde durante a sua jornada, hoje em dia temos muito mais ferramentas de auxílio.

Muita gente tem medo do médico ser substituído pela tecnologia, a partir de robôs e inteligências artificiais, mas a verdade é que isso está longe de ser verdade. As inovações surgem para que o médico se sinta mais seguro em tomar suas decisões e seja mais assertivo nos diagnósticos e tratamentos.

A medicina vai ser sempre uma profissão que deve ser feita olho no olho, pois apesar de todas as informações extras, o paciente é único. A ideia de ter instrumentos que ajudem o médico é justamente por causa disso. Algumas ações mais mecânicas podem até serem feitas por máquinas no futuro e assim o médico terá mais tempo de se dedicar a tratar o paciente.

O Whitebook surge exatamente para ser um grande amigo do médico nos tempos de hoje. São tantas informações adquiridas e tantas atualizações que acontecem rapidamente, que é difícil acompanhar. Por isso, nos preocupamos em atualizar o aplicativo mensalmente e deixar você mais seguro na hora de tomar uma decisão. Além de ter em mãos um bulário com mais de 3 mil medicamentos e mais de mil modelos de prescrições para deixar tudo mais prático.

Seja parte dessa mudança junto com a gente! O nosso propósito é melhorar o sistema de saúde brasileiro através do suporte à suas decisões. Queremos que a medicina se torna cada vez mais eficaz e que médicos e pacientes tenham uma relação cada vez mais próxima, apesar de todas as inovações que estão surgindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.