Monkeypox na Gravidez: veja como abordar no Whitebook

Você sabe quais são as recomendações do Ministério da Saúde para tratar a monkeypox na gravidez? Confira a abordagem completa no Whitebook.

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Este mês o Whitebook ganhou um tema de grande relevância, Monkeypox na Gravidez. Monkeypox é uma doença infectocontagiosa que necessita de atenção especial em gestantes, pois são um dos grupos de risco.  

Veja mais: Aprovado registro do primeiro teste para diagnóstico da monkeypox no Brasil

A principal manifestação da doença é a série de erupções cutâneas que afetam inicialmente a face e depois o restante do corpo. As áreas mais afetadas pelas lesões são o rosto, as palmas das mãos, as plantas dos pés, as mucosas orais etc.

A responsável pelo conteúdo e especialista em Infectologia, Dra. Raissa Moraes, falou sobre a diretriz indicada pelo Ministério da Saúde para as gestantes.

“Esse conteúdo foi baseado na nova nota técnica do Ministério da Saúde que informa que as gestantes apresentam quadro clínico com características semelhantes às mulheres que não estão grávidas, ou seja, quadros leves e autolimitados, e não há indicação para antecipar o parto. Ainda assim, são consideradas grupo de risco para evolução desfavorável. Como o documento mesmo reforça, mais estudos são necessários, mas já temos um norte a seguir com essa população.”

 

 

Você sabe como deve ser feito o clampeamento do cordão umbilical do recém-nascido em casos de monkeypox na gravidez? Saiba mais no conteúdo “Monkeypox na Gravidez” no Whitebook.  

Onde encontrar?

Não esqueça que para ver todos os conteúdos adicionados e atualizados no Whitebook, é preciso manter o aplicativo sempre atualizado.  

Na Home, vá em Perfil e, em seguida, na Central de Notificações para ver atualizações disponíveis na plataforma. 

Não perca nenhuma novidade do Whitebook aqui no blog. Diariamente tem conteúdo para conhecer por aqui. 😀 

Até a próxima! 

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Tags