Leia mais:
Leia mais:
Casos de diabetes no Brasil aumentam 26,61% em dez anos, revela levantamento
Cardiopapers: gliflozinas na IC descompensada [vídeo]
Como auxiliar seu paciente com os cuidados do diabetes?
Quiz: como você trataria essa complexa úlcera venosa?
AHA 2021: EMPULSE demonstra novamente benefícios da empagliflozina na insuficiência cardíaca

Nova droga oral para diabetes é aprovada como ‘redutora de eventos cardiovasculares’

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

O Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória dos EUA para medicamentos, aprovou a empaglifozina, nova droga oral para o tratamento do diabetes tipo 2, como “redutora de eventos cardiovasculares”.

500x250banner2

A nova indicação para empagliflozina (Jardiance) é para reduzir o risco de morte cardiovascular em pacientes adultos com diabetes mellitus tipo 2 e doença cardiovascular. A droga foi aprovada pela primeira vez em 2014 para ajudar a melhorar o controle glicêmico na diabetes tipo 2.

Um estudo randomizado publicado no ano passado descobriu que, após quase três anos de tratamento, pacientes do grupo empagliflozina apresentaram uma taxa de morte cardiovascular menor do que o grupo placebo (3,7% vs. 5,9%). Os efeitos colaterais mais comuns do medicamento incluem infecções do trato urinário, infecções genitais femininas e cetoacidose.

De acordo com o CDC, morte por doenças cardiovasculares é 70% maior em adultos com diabetes, e estes pacientes têm uma expectativa de vida diminuída em grande parte devido à morte cardiovascular prematura.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

250-BANNER2

Referências:

  • https://www.fda.gov/NewsEvents/Newsroom/PressAnnouncements/ucm531517.htm
  • https://www.jwatch.org/fw112311/2016/12/05/diabetes-drug-empagliflozin-now-indicated-reduce-cv?query=pfw&jwd=000020039906&jspc=IM
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.