Página Principal > Terapia Intensiva > Os 5 pedidos mais comuns que um paciente terminal faz
medico em consulta com paciente terminal

Os 5 pedidos mais comuns que um paciente terminal faz

Um estudo recente mostrou que pacientes com doenças terminais que conseguiram realizar seus desejos apresentaram níveis mais baixos de depressão e ansiedade, e níveis mais altos de esperança. Nos Estados Unidos, duas fundações, a Make-A-Wish Foundation e a Dream Foundation, ajudam doentes terminais a realizarem seus sonhos. Na última semana, as entidades divulgaram uma lista com os cinco desejos mais comuns.

Entre os pacientes adultos:

1) Ajuda no pagamento de contas: muitos adultos com doenças terminais enfrentam dificuldades financeiras, que colocam até mesmo pequenos confortos fora do alcance. Também é comum pedir ajuda para pagar uma conta de serviços públicos, como luz, água, etc.

2) Férias: muitos pacientes escolhem uma viagem como pedido. Entre os americanos, Havaí e parques nacionais são as escolhas mais comuns.

Veja também: ‘Prolongar a vida ou cuidados paliativos? Pesquisa mostra o que o brasileiro prefere’

3) Viajar para uma reunião familiar: dizer adeus também faz parte da lista de muitos adultos com doenças terminais. Segundo as fundações, a maioria pede ajuda para pagar passagens aéreas, alimentos e acomodações para que eles possam visitar seus familiares e se despedir.

4) Ingressos para a Disney: o parque temático conhecido como o “lugar mais feliz da Terra” é onde muitos norte-americanos decidem passar seus últimos dias.

5) Um atividade na própria cidade: já outros pacientes pedem por atividades mais simples: um dia no spa ou um jantar em um restaurante favorito.

Quer receber diariamente notícias médicas no seu WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Entre os pacientes mais jovens:

Ingressos para Disney e viagens internacionais também aparecem na lista das crianças com doenças terminais. Entre os desejos mais pedidos está também o encontro com grandes estrelas do esporte, da música e do cinema. Segundo a Make a Wish, é muito comum também pedidos de dinheiro para comprar presente para os familiares.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.