Otimizando o tratamento da diabetes mellitus tipo 2 [VIDEOCAST]

Uma paciente diabética de alto risco cardiovascular vai precisar de otimização terapêutica. Veja a discussão do caso clínico!

Este conteúdo foi produzido pela PEBMED em parceria com Boehringer Ingelheim de acordo com a Política Editorial e de Publicidade do Portal PEBMED.

Pacientes com diabetes mellitus tipo 2 têm risco aumentado de desenvolver doença cardiovascular, com manifestações como doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, fibrilação atrial ou acidente vascular cerebral (AVC). O tratamento adequado pode ajudar a evitar o desenvolvimento dessas complicações.

Para um paciente com diabetes mellitus tipo 2 com HbA1c acima de 7,5%, recomenda-se o uso de terapia dupla com metformina mais um segundo agente.

Pacientes de alto risco cardiovascular, devemos considerar a associação de antidiabéticos que comprovaram benefício em desfechos cardiovasculares, como inibidores de SGLT2 ou análogos de receptor GLP1.

Clique abaixo e assista a discussão de um caso clínico que ilustra uma paciente diabética de alto risco cardiovascular que vai precisar de otimização terapêutica.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo
  • 1. Bertoluci M, Costa e Forti A, Almeida-Pititto B, Vancea D, et al. Diretriz Brasileira de Diabetes - Sociedade Brasileira de Diabetes 2023. DOI: 10.29327/5238993 / ISBN: 978-85-5722-906-8.