Leia mais:
Leia mais:
AAP 2021: terapia com plasma convalescente em adolescente com Covid-19 – relato de caso
AAP 2021: estratégias não farmacológicas para ansiedade em adolescentes durante a pandemia
AAP 2021: IMC e tempo de tela em adolescentes antes e depois da pandemia da Covid-19
AAP 2021: impacto da etnia e dos determinantes sociais durante a pandemia na atenção primária pediátrica
Blog do Nurse: live “O suicídio como um problema de saúde pública”!

PEBMED realiza live no instagram sobre o manejo da Covid-19 no Brasil, com Luciano Azevedo

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Diante do atual cenário de pandemia do novo coronavírus, a PEBMED realizará uma live no Instagram (@pebmed_apps) sobre o manejo da Covid-19 na realidade brasileira.

A live acontecerá no próximo dia 22 de abril, às 21h, quando nossa editora de Clínica Médica, Dayanna Quintanilha, vai conversar com o nosso convidado especial, o Prof. Dr. Luciano Azevedo, e tirar as dúvidas dos profissionais sobre o manejo de casos suspeitos ou confirmados.

Luciano Azevedo é médico pela Universidade Federal da Paraíba e intensivista pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em Medicina (USP) e pós-doutorado em pacientes críticos oncológicos (Inca). Atualmente é professor da USP e Superintendente de Ensino do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa.

Para receber todas as informações sobre a live, você pode se inscrever aqui!

imagem digital do coronavírus causador da Covid-19

Covid-19

O primeiro caso do novo coronavírus, SARS-CoV2, foi identificado em Wuhan, na China, no dia 31 de dezembro do último ano. Desde então, os casos começaram a se espalhar rapidamente pelo mundo: primeiro pelo continente asiático, e depois por outros países.

Em fevereiro, o primeiro caso do Brasil foi identificado, em São Paulo. Era um caso importado da Itália, país que começou a sofrer nesse mesmo mês com a doença de forma drástica. Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o surto da doença como pandemia. Poucos dias depois, foi confirmada a primeira morte no Brasil, também em São Paulo.

Atualmente, o país já conta com mais de 30 mil casos confirmados em todos os estados, e mais de 1.900 mortes. O Ministério da Saúde estima que o pico de casos deve acontecer de abril a junho, levando o sistema de saúde do país a uma situação mais complicada. Por isso, neste momento, é mais do que importante que os médicos e outros profissionais estejam atentos à realidade brasileira e saibam como agir em diversos casos.

Não perca a live especial em nosso Instagram (@pebmed_apps), no dia 22/04, às 21h!

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar