Leia mais:
Leia mais:
A associação covid-19 e diabetes mellitus gestacional aumenta o risco de desfechos desfavoráveis
Identificada em São Paulo subvariante inédita da covid-19
Polineuropatia Amiloidótica Familiar: o que você precisa saber?
ATS 2022: Diretrizes para pesquisa de agentes virais não influenza em PAC
Doação de leite humano é impactada negativamente pela Covid-19, segundo estudo

Pfizer anuncia resultados positivos do reforço da vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Na última semana, a Pfizer-BioNTech, fabricante da vacina contra a covid-19, anunciou que, em crianças de 5 a 11 anos, a vacina aumentou significativamente os títulos de anticorpos neutralizantes contra a variante ômicron. Além disso, relatou também que não houve novas preocupações de segurança.

Em um comunicado à imprensa, falaram sobre o potencial de uma terceira dose da vacina para manutenção de altos níveis de proteção contra o vírus para a faixa etária pediátrica.

Essas informações foram baseadas em ensaios clínicos com 140 crianças que receberam um reforço de 10 microgramas, seis meses após a primeira dose da vacina(vale lembrar que essa dose é um terço da dose para adolescentes e adultos).

Saiba mais: Diferenças entre as vacinas contra a covid-19 da Pfizer e Coronavac para uso pediátrico

vacina contra a covid-19

Estudo

Nesse estudo, houve um aumento de seis vezes nos títulos de anticorpos de neutralização de cepa do tipo selvagem do SARS-CoV-2, um mês após uma terceira dose em comparação com um mês após a segunda dose.

Uma análise com 30 das 140 crianças mostrou um aumento de 36 vezes nos títulos de anticorpos neutralizantes contra a variante ômicron em comparação com o nível após a segunda dose.

As terceiras doses foram bem toleradas e não apresentaram novas preocupações de segurança, segundo a empresa.

A Pfizer e a BioNTech planejam solicitar autorização de uso emergencial da Food and Drug Administration (FDA) nos próximos dias. O Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) irá se reunir essa semana para discutir os reforços.

Por fim, lembramos que crianças de 5 a 11 anos se tornaram elegíveis para receber a vacina contra a covid-19 no início de novembro de 2021.

Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
# AMERICAN ACADEMY OF PEDIATRICS.“Pfizer announces positive findings from COVID vaccine booster for ages 5-11”. 2022 Disponível em: https://publications.aap.org/aapnews/news/19967/Pfizer-announces-positive-findings-from-COVID. Acesso em 22/04/2022
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.