Pólio: Ecos do Passado [TRAILER]

Não perca a nossa websérie sobre poliomielite!

Este conteúdo foi produzido pela PEBMED em parceria com GSK de acordo com a Política Editorial e de Publicidade do Portal PEBMED.

A poliomielite é transmitida pelo poliovírus e, apesar de ser mais frequente em crianças, também pode contaminar adultos. O meio de transmissão mais comum é pela via fecal-oral (através de objetos e alimentos mal lavados e água contaminada por fezes de pessoas infectadas).1

Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) certificado de área livre de circulação do vírus da poliomielite.1 No entanto, nos últimos anos, a campanha de vacinação apresentou uma taxa de imunização abaixo do esperado. E, devido às baixas coberturas vacinais, o risco de reintrodução do poliovírus é iminente mesmo em países que haviam erradicado a doença, como o Brasil.²

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo
  • 1. Poliomielite Pan American Health Organization. Poliomielite. Disponível em: <https://www.paho.org/pt/topicos/poliomielite>. Acesso em: 5 Dec. 2023.
  • 2. Ministério da Saúde. Poliomielite: assassino silencioso, que apesar de evitável, se espalha novamente após décadas. Disponível em: <https://bvsms.saude.gov.br/poliomielite-assassino-silencioso-que-apesar-de-evitavel-se-espalha-novamente-apos-decadas>. Acesso em: 7 Dec. 2023.