Em quais situações o médico mais acessa o Whitebook?

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Com certa frequência nos meus plantões de CTI as internações são inúmeras. Quadros infecciosos, síndromes coronarianas e acidentes vasculares encefálicos são o carro-chefe da maioria dos serviços e comigo não é diferente. Acredito que esse seja o dia a dia de muitos. Apesar desse “feijão com arroz” ser dominado pela maioria dos médicos, os protocolos mudam com certa frequência e cada vez mais o auxílio de calculadoras de índices, escores, graus etc, está presente em na nossa prática. Além disso, a correria e a exaustão podem levar aquele “branco” até do que usamos todos os dias. Quem nunca passou por isso?

whitebook

O Whitebook oferece conteúdo atualizado, feito por médicos especialistas e consigo perceber que constantemente são adicionadas novas calculadoras no aplicativo.

Nos quadros infecciosos que me deparo, o “escore SOFA” me ajuda a definir a gravidade do paciente, o “guia de antimicrobianos” me auxilia na escolha da antibioticoterapia e por vezes, algumas dúvidas que surjam na condução do quadro, consulto o conteúdo de sepse em  “medicina interna”. Por vezes, alguns pacientes evoluem para a intubação orotraqueal (IOT) e nem sempre esse procedimento é tranquilo. Há um conteúdo sobre IOT e de vez em quando checo para ter certeza de algumas decisões.

O “guia de VM” me ajudou muito no início, quando a ventilação mecânica me deixava inseguro. Há vários outros recursos que facilitam muito minha vida e aceleram minhas condutas: conversores de vazão de bombas infusoras, equivalência de corticóide, calculadoras de Delirium; até aqueles que rezamos para não precisar como os critérios de Wells.

whitebook

Dose de medicamentos, posologia, efeitos adversos. É difícil lembrar de tudo isso. Existe um bulário muito completo em “medicamentos”.

Em suma, acredito que o WB seja o aplicativo que mais utilizo na minha prática. Por ser em português, por ser completo e por estar em constante atualização, tanto de conteúdo, quanto de ferramentas.

Autor:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar