Home / Enfermagem / Quiz: intoxicação exógena

Quiz: intoxicação exógena

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

A intoxicação exógena pode ser provocada por ingestão ou inalação de substâncias prejudiciais ao organismo. Além disso, pode acontecer por administração excessiva de medicamentos ou drogas, absorção de substâncias pelo tecido epitelial ou picadas por animais peçonhentos. 

Um paciente com intoxicação exógena pode apresentar diversos sinais e sintomas. Entre eles a diminuição do diâmetro pupilar, que chamamos de ___________________, o aumento do diâmetro pupilar, que chamamos de ____________________ . Também pode ocorrer a diminuição da frequência cardíaca, chamada de ____________________ . Ou ainda aumento da frequência respiratória, chamada de _____________________. 

Quiz

Quiz

Se você tem interesse em saber mais informações sobre essa doença em crianças, acesse nosso texto, publicado ontem, sobre intoxicação exógena na pediatria.

Confira outros quizzes de enfermagem: 

Baixe o aplicativo Nursebook e acesse os principais diagnósticos e cuidados de Enfermagem!.

Autora: 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.