Leia mais:
Leia mais:
Os novos anticoagulantes orais estão sendo mais utilizados que os antagonistas da vitamina K em pacientes com FA?
Quiz: Sífilis adquirida e Sífilis congênita
Whitebook: coombs indireto – o que é e como solicitar?
Diagnóstico de policitemia vera: conceitos importantes
AAP 2021: avaliação de sepse tardia e terapia empírica em prematuros extremos

Quiz: mulher com dor na sola dos pés e palma das mãos

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Paciente 57 anos, diabética, hipertensa, comparece à emergência com queixa de dor na palma das mãos e sola dos pés. Relata que apresenta essas dores, tipo queimação, há 4 anos, duram algumas horas e ocorrem em torno de duas vezes ao dia. Qual é o diagnóstico? Responda nosso quiz e teste seus conhecimentos!

Bateu uma dúvida? O Whitebook refresca sua memória com conteúdos atualizados. Baixe aqui o nosso app.

dor nas maos

Tome as melhores decisões clinicas, atualize-se. Cadastre-se e acesse gratuitamente conteúdo de medicina escrito e revisado por especialistas

Quiz

Quiz PEBMED

Autora:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

4 comentários

  1. Quais as intervenções? Poderia citar!

    • Ana Luiza Bottura

      Junto com esse diagnóstico a paciente em questão pode ter desenvolvido policondrite recidivante??? Visto que orelhas e nariz foram afetados???

  2. josé martins MARTINS

    Da outra vez mande uma mais fácil !!!

  3. ata-se de um caso de eritromelalgia. A eritromelalgia é uma síndrome clínica rara, adquirida ou, raramente, hereditária em que as extremidades ficam intermitentemente vermelhas, quentes e doloridas. A síndrome geralmente afeta as extremidades inferiores (predominantemente os pés), mas também pode envolver as extremidades superiores (predominantemente as mãos) e raramente envolve a face concomitantemente. Os pacientes tentam instintivamente aliviar os sintomas esfriando as áreas envolvidas com ventiladores, água fria ou gelo.

    O tratamento é focado na melhora dos sintomas. Muitos pacientes podem ser tratados com sucesso com intervenções comportamentais, medicações tópicas e aspirina. Outras intervenções podem ser benéficas quando essas medidas são insuficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar