Leia mais:
Leia mais:
Quiz sobre IST’s
Novo protocolo de rastreio de clamídia e gonorreia
Atualizado protocolo para prevenção de transmissão vertical de ISTs
Mais de um milhão de novos casos diários de DSTs, segundo dados da OMS
CDC atualiza as diretrizes de tratamento das infecções gonocócicas

Quiz sobre IST’s

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

As infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) fazem parte da rotina de trabalho das equipes de saúde da família. Durante uma consulta, o enfermeiro atendeu a J.O.C, com 53 anos, heterossexual, casada e que relata ter o marido como único parceiro sexual. A usuária buscou atendimento pois quis fazer um preventivo e disse estar há alguns dias com um corrimento diferente, amarelado, espumoso e com um cheiro “ruim forte”. Além disso, relatou uma coceira intensa na região da vulva, dor ao urinar e durante as relações sexuais. No exame ginecológico, o enfermeiro constatou que a leucorreia é bolhosa, com odor fétido e que o colo do útero tem uma aparência de “morango”.

IST's

Quiz

Quiz PEBMED

Autoras:

  • Isabelle Gaspar. Enfermeira – Residência em Saúde da Mulher (HESFA/UFRJ), Mestrado em Enfermagem (EEAN/UFRJ) e Especialização em Gênero e Sexualidade (CLAM/IMS/UERJ).
  • Mariana Marins. Enfermeira, especialista em saúde da família. Mestre em educação pela Universidade Federal Fluminense. Experiência na gestão de unidade básica de saúde no Município do Rio de Janeiro e atualmente Gestora em Saúde no Município de Maricá.
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Um comentário

    1. CASSIO RIBEIRO MUYLAERT

      Boa noite.Quero lembrar que Tricomoníase não é causada por vírus.Trata se de Protozoário,Grupo Protista ou Protoctista,devendo usar de preferência o nome atual Protista,protozoaIo Flagelado,tbm chamado Mastigoforo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.