Leia mais:
Leia mais:
Quiz: Paciente com trauma craniano após acidente automobilístico. Qual o diagnóstico?
Quiz sobre fármacos ansiolíticos
Quiz: relato de prolapso anal e hematoquezia. Qual será o diagnóstico?
Quiz sobre tipos de violência
Quiz: restrição de crescimento intrauterino com ecocardiografia fetal alterada?

Quiz sobre tipos de violência

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Quando nos fazem a pergunta: o que é violência, logo conseguimos responder, principalmente exemplificando atos violentos. Mesmo que a definição não seja clara ou sabida, todos sabemos o que é o ato. Já fomos vítimas ou agimos de forma violenta, mas hoje a sociedade discute o tema da violência por ser um dos maiores problemas de saúde pública. A Organização Mundial da Saúde (OMS) entende que violência é o uso intencional da força física ou do poder real ou em ameaça, contra si, outras pessoas, contra um grupo ou uma comunidade, que resulte em lesão, morte, dano psicológico, deficiência de desenvolvimento ou privação. Sobre a violência assinale:

I – Negligência, caracteriza-se pela ação de gerar atos que gere lesão as pessoas em relação a cuidados. Pode ocorrer quando a pessoa promove ação que gera dano à pessoa ou aquelas a quem ela destina cuidado. A negligência pode ser considerada um tipo de violência.

II – Violência auto infligida são aquelas praticadas contra si. A tentativa de suicídio e a automutilação são as principais. Os atos podem estar relacionados a momentos de rupturas no

ciclo de vida, doenças mentais, uso e abuso de substâncias, doenças graves e problemas graves da vida, que podem gerar o insidioso comportamento.

III – A violência cultural pode ser considerada por meio de discriminação e preconceito de forma repetida e comum que por meio dos valores, crenças e práticas transforma comportamentos de opressão e diminuição das diferentes práticas comum. Tais práticas passam a ser tornar verdadeiras e se enraízam no comportamento social e estrutural. As violências de gênero e ética racial são tipos de violência cultural.

IV – Uma a cada três mulheres sofreu violência física ou sexual causada por um parceiro ao longo da vida e mais de um terço dos homicídios de mulheres são provocados por um parceiro íntimo. A violência doméstica e familiar contra a mulher, no contexto da pandemia, aumentou e constitui um problema de saúde pública.

violência

Quiz

Quiz PEBMED

Autor:

Veja outros quizzes em enfermagem:

 

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.