Leia mais:
Leia mais:
Conheça a Nictofobia: o medo do escuro
ACSCC 2021: Terapia neoadjuvante total (TNT) para câncer de reto: observar e esperar
Temas controversos em UTI: hipotensão arterial
Check-up Semanal: anticorpos da vacina de Covid-19 na gestação, síndrome do impostor e mais! [podcast]
Quiz: A vacina contra a poliomielite e o dia mundial de combate à doença

Relação entre calor ambiente e risco de diabetes

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

Em artigo do British Medical Journal (BMJ), pesquisadores examinaram a associação entre a temperatura ambiente e a incidência de diabetes nos EUA, e a prevalência de intolerância à glicose em todo o mundo.

Usando meta-regressão, os autores determinaram a associação entre a temperatura média anual e a incidência de diabetes no período de 1996 a 2009 nos Estados Unidos. Posteriormente, os resultados foram agrupados em uma meta-análise para avaliar a associação com a prevalência de intolerância à glicose.

Os resultados demonstraram que, em média, por cada 1 °C de aumento na temperatura, a incidência de diabetes ajustada por idade aumentou 0,314 (IC de 95%: 0,194 a 0,434) por 1.000. Da mesma forma, a prevalência mundial de intolerância à glicose aumentou em 0,170% (IC de 95%: 0,107% a 0,234%) por cada aumento de 1 °C na temperatura. Essas associações persistiram após o ajuste para obesidade.

Pelos achados, os pesquisadores concluíram que, quanto maior a temperatura ambiente, maiores podem ser as taxas de diabetes e intolerância à glicose.

Você sabia? ‘Metformina é a droga para diabetes com pior adesão’

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

  • Blauw LL, Aziz NA, Tannemaat MR, et al Diabetes incidence and glucose intolerance prevalence increase with higher outdoor temperature BMJ Open Diabetes Research and Care 2017;5:e000317. doi: 10.1136/bmjdrc-2016-000317
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar