Pebmed - Notícias e Atualizações em Medicina
Cadastre-se grátis
Home / Saúde Pública / SUS libera medicamento para microcefalia
medicamentos

SUS libera medicamento para microcefalia

Acesse para ver o conteúdo
Esse conteúdo é exclusivo para usuários do Portal PEBMED.

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos, quizzes e casos clínicos do Portal PEBMED.

Faça seu login ou inscreva-se gratuitamente!

Preencha os dados abaixo para completar seu cadastro.

Ao clicar em inscreva-se, você concorda em receber notícias e novidades da medicina por e-mail. Pensando no seu bem estar, a PEBMED se compromete a não usar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Inscreva-se ou

Seja bem vindo

Voltar para o portal

Tempo de leitura: < 1 minutos.

O levetiracetam (também conhecido pelo nome comercial Keppra), fármaco para o tratamento de convulsões em pacientes com microcefalia, agora faz parte da lista de medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o levetiracetam também será incorporado para tratamento de pacientes com epilepsia mioclônica juvenil resistentes à monoterapia, de modo associado ao medicamento já utilizado.

A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União e o prazo máximo para a incorporação do SUS é de 180 dias a partir da data de publicação (4 de setembro de 2017).

Outras novidades

Nas últimas semanas, o Ministério da Saúde divulgou também a nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), que agora inclui o Dolutegravir, uma alternativa para o tratamento da AIDS, e a Rivastigmina, remédio terapêutico para o tratamento de Alzheimer.

Para solucionar o problema de desabastecimento no país, o Ministério da Saúde também iniciará a centralização do tratamento básico da Toxoplasmose, com a aquisição dos medicamentos pirimetamina, sulfadiazina e espiramicina.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.