Além das condutas, prescrições, bulário, calculadoras e outros tipos de conteúdo, você sabia que o Whitebook também tem os códigos CID, SUS e TUSS? Neste post, vamos falar sobre o código CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde), que foi reformulado recentemente. 🙂
A categoria CID-10 é uma das primeiras da home do aplicativo. Veja onde encontrá-la!
Ao clicar, abrirá uma nova tela, na qual você pode fazer a busca pelo código ou pela descrição e, também, terá acesso a uma lista com os capítulos, conforme mostram as imagens abaixo.
Com a reformulação, é possível, justamente, navegar através de grupos, categorias e subcategorias. Isso facilita muito na rotina do profissional, já que são muitos os códigos existentes.
Além disso, outra novidade é o acesso aos detalhes da CID. Clicando em um código, aparecem informações sobre a doença ter restrição ou não do sexo e se causa óbito, por exemplo.
Clique no vídeo e saiba como funciona!
Parceria com o Medphone
A atualização dos códigos CID-10 foi feita em parceria com o Medphone (aplicativo médico de apoio clínico e à beira-leito, que está sendo incorporado ao Whitebook).
Para a nova estrutura da CID foi usada a base de dados do Medphone, que já contemplava todas as informações que agora você encontra no Whitebook.
Quem já usou o Medphone vai se sentir em casa! 🙂
O médico de família e conteudista do Whitebook, Dr. Renato Bergallo, destaca a importância dos códigos na medicina e fala sobre a facilidade de tê-los no aplicativo.
“Os códigos servem, basicamente, para os médicos terem uma linguagem única. Ter a classificação das doenças e os códigos ajuda na hora do atendimento e no histórico do paciente, sistematizando e estruturando os diagnósticos”, diz ele, completando: “E o Whitebook é um grande aliado nesse sentido, porque agiliza a busca”.
Leia mais: O que é CID e como utilizar a classificação internacional de doenças?
Em breve teremos mais novidades! Fique ligado no blog para saber de tudo.
E aí, gostou das melhorias feitas na CID? Deixe seu comentário!
Abraços,