Código CID reestruturado: saiba os detalhes!

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Além das condutas, prescrições, bulário, calculadoras e outros tipos de conteúdo, você sabia que o Whitebook também tem os códigos CID, SUS e TUSS? Neste post, vamos falar sobre o código CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde), que foi reformulado recentemente. 🙂

A categoria CID-10 é uma das primeiras da home do aplicativo. Veja onde encontrá-la!

Ao clicar, abrirá uma nova tela, na qual você pode fazer a busca pelo código ou pela descrição e, também, terá acesso a uma lista com os capítulos, conforme mostram as imagens abaixo.

Com a reformulação, é possível, justamente, navegar através de grupos, categorias e subcategorias. Isso facilita muito na rotina do profissional, já que são muitos os códigos existentes.

Além disso, outra novidade é o acesso aos detalhes da CID. Clicando em um código, aparecem informações sobre a doença ter restrição ou não do sexo e se causa óbito, por exemplo.

Clique no vídeo e saiba como funciona!

Profissional confere as novidades do CID

Tome as melhores decisões clinicas, atualize-se. Cadastre-se e acesse gratuitamente conteúdo de medicina escrito e revisado por especialistas

Parceria com o Medphone

A atualização dos códigos CID-10 foi feita em parceria com o Medphone (aplicativo médico de apoio clínico e à beira-leito, que está sendo incorporado ao Whitebook).

Para a nova estrutura da CID foi usada a base de dados do Medphone, que já contemplava todas as informações que agora você encontra no Whitebook.

Quem já usou o Medphone vai se sentir em casa! 🙂

O médico de família e conteudista do Whitebook, Dr. Renato Bergallo, destaca a importância dos códigos na medicina e fala sobre a facilidade de tê-los no aplicativo.

“Os códigos servem, basicamente, para os médicos terem uma linguagem única. Ter a classificação das doenças e os códigos ajuda na hora do atendimento e no histórico do paciente, sistematizando e estruturando os diagnósticos”, diz ele, completando: “E o Whitebook é um grande aliado nesse sentido, porque agiliza a busca”.

Leia mais: O que é CID e como utilizar a classificação internacional de doenças?

Em breve teremos mais novidades! Fique ligado no blog para saber de tudo.

E aí, gostou das melhorias feitas na CID? Deixe seu comentário!

Abraços,

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar