Leia mais:
Leia mais:
O estigma relacionado ao transtorno por uso de álcool (TUA)
Consumo de bebidas alcoólicas cresce 93,9% na quarentena
Whitebook: intervenção breve no abuso de drogas
Whitebook: aprenda a diagnosticar a abstinência alcóolica
Abstinência alcoólica na emergência: diazepam ou lorazepam?

Alcoolismo: recomendações 2018 da US Preventive Task Force

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Aproximadamente 90 mil pessoas morrem todo ano de causas relacionadas ao álcool – mortes que poderiam ter sido evitadas. Em junho, a U.S. Preventive Services Task Force (USPSTF) publicou sua draft recommendation para rastreio e intervenções comportamentais no consumo não-saudável de álcool em adolescentes e adultos.

A definição de consumo não-saudável da Task Force seguiu os limites recomendados pelo National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism:

  • Limite de 4 drinks por dia ou 14 por semana para homens
  • Limite de 3 drinks por dia ou 7 por semana para mulheres

As orientações são:

– A Task Force recomenda que os médicos da atenção primária façam o rastreio de todos os adultos, incluindo mulheres grávidas, quanto ao consumo não-saudável de álcool. Isso consiste em fazer perguntas aos pacientes sobre a frequência com que bebem e outros padrões de consumo.

Para pacientes que bebem acima dos limites recomendados, os médicos devem fornecer um breve aconselhamento comportamental para reduzir o consumo. Essas intervenções geralmente incluem a discussão de como o consumo do paciente se compara aos limites recomendados e maneiras de reduzir. Pacientes graves, como um transtorno de uso de álcool, podem ser encaminhados para um tratamento mais extenso.

Recomendação B: há alta certeza de que o benefício líquido é moderado ou há certeza moderada de que o benefício líquido é moderado a substancial.

– Para jovens com idades entre 12 e 17 anos, a USPSTF não encontrou evidências suficientes para fazer uma recomendação a favor ou contra o rastreio e aconselhamento comportamental.

Recomendação I: o saldo de benefícios e danos não pode ser determinado.

LEIA MAIS: Alcoolismo – nova diretriz indica melhor tratamento medicamentoso

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar