Página Principal > Saúde & Tecnologia > Celular diminui a cognição?
fones de ouvido no celular

Celular diminui a cognição?

Um novo estudo publicado no Journal of the Association for Consumer Research indica que apenas a presença de um smartphone já está associada a uma diminuição na capacidade cognitiva.

Segundo dados da publicação, as pessoas interagem com seus smartphones em uma média de 85 vezes por dia, imediatamente após despertar, durante o dia, antes de ir dormir, e mesmo no meio da noite. Estudos recentes tem focado em como a interação do indivíduo com o celular pode interromper o desempenho cognitivo.

No artigo atual, pesquisadores exploraram uma nova situação: quando os smartphones não estão em uso, mas são meramente presentes. Foi testada a hipótese de que a presença de um celular ocupa recursos cognitivos de capacidade limitada, subestimando assim o desempenho cognitivo.

Veja também: ‘Cegueira associada ao uso de smartphone: está na hora de considerar esse diagnóstico!’

Com base nos resultados de duas experiências, os pesquisadores descobriram que a presença de smartphones está associada a uma redução na capacidade cognitiva. Este desfecho foi mais elevados nos indivíduos com maior dependência do uso de celulares. Segundo os autores, isso pode ter implicações práticas para a tomada de decisões e para o bem-estar dos consumidores.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.