Chocolate amargo é bom para visão

O consumo de chocolate amargo pode melhorar o fluxo sanguíneo, o humor e a cognição a curto prazo. Em novo artigo do JAMA Ophthalmology, pesquisadores estudaram os possíveis efeitos do chocolate amargo na visão.

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar esse conteúdo crie um perfil gratuito no AgendarConsulta.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

O consumo de chocolate amargo pode melhorar o fluxo sanguíneo, o humor e a cognição a curto prazo. Em novo artigo do JAMA Ophthalmology, pesquisadores estudaram os possíveis efeitos do chocolate amargo na visão.

Para isso, foi realizado um estudo randomizado, comparando os efeitos a curto prazo do consumo de chocolate amargo vs chocolate ao leite no desempenho visual. Trinta adultos (9 homens e 21 mulheres; idade média de 26 anos) sem doença ocular patológica foram selecionados; cada um deles consumiu chocolate em sessões separadas. Os desfechos analisados foram a acuidade visual e a sensibilidade ao contraste de letras grandes e pequenas, medidas 1,75 hora após o consumo.

Entre os participantes, a sensibilidade ao contraste de letras pequenas foi significativamente maior após o consumo de chocolate amargo vs chocolate ao leite (p < 0,001); de letras grandes foi apenas um pouco maior (p = 0,07). A acuidade visual melhorou ligeiramente após o consumo de chocolate amargo e ao leite (p = 0,05). Escores combinando o resultado de todos os testes mostraram melhora significativa após o consumo de chocolate amargo em comparação ao de leite (melhora média = 0,20 log U; p ​​<0,001).

Pelos achados, os pesquisadores concluíram que o desempenho visual foi maior 1,75 hora após o consumo de uma barra de chocolate amargo em comparação com o de chocolate ao leite. A duração desses efeitos ainda precisa de testes adicionais.

Chocolate diminui risco de fibrilação atrial?

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

  • Rabin JC, Karunathilake N, Patrizi K. Effects of Milk vs Dark Chocolate Consumption on Visual Acuity and Contrast Sensitivity Within 2 HoursA Randomized Clinical Trial. JAMA Ophthalmol. Published online April 26, 2018. doi:10.1001/jamaophthalmol.2018.0978
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastre-se grátis Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe e-books, e outros materiais para aprimorar sua prática médica e gestão Baixe e-books, e outros materiais
para aprimorar sua prática
médica e gestão

Especialidades

Tags