Leia mais:
Leia mais:
A relevância da vacinação contra a gripe durante a pandemia de Covid-19: novas atualizações
Estudo americano aponta aumento de pacientes na fila e dos transplantes de fígado durante a pandemia
A importância da campanha Dezembro Vermelho
Anvisa inclui eventos adversos graves na bula do baricitinibe
Quiz: erosões e cicatrizes recorrentes nos pés. Qual o diagnóstico?

Chocolate amargo é bom para visão

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

O consumo de chocolate amargo pode melhorar o fluxo sanguíneo, o humor e a cognição a curto prazo. Em novo artigo do JAMA Ophthalmology, pesquisadores estudaram os possíveis efeitos do chocolate amargo na visão.

Para isso, foi realizado um estudo randomizado, comparando os efeitos a curto prazo do consumo de chocolate amargo vs chocolate ao leite no desempenho visual. Trinta adultos (9 homens e 21 mulheres; idade média de 26 anos) sem doença ocular patológica foram selecionados; cada um deles consumiu chocolate em sessões separadas. Os desfechos analisados foram a acuidade visual e a sensibilidade ao contraste de letras grandes e pequenas, medidas 1,75 hora após o consumo.

Entre os participantes, a sensibilidade ao contraste de letras pequenas foi significativamente maior após o consumo de chocolate amargo vs chocolate ao leite (p < 0,001); de letras grandes foi apenas um pouco maior (p = 0,07). A acuidade visual melhorou ligeiramente após o consumo de chocolate amargo e ao leite (p = 0,05). Escores combinando o resultado de todos os testes mostraram melhora significativa após o consumo de chocolate amargo em comparação ao de leite (melhora média = 0,20 log U; p ​​<0,001).

Pelos achados, os pesquisadores concluíram que o desempenho visual foi maior 1,75 hora após o consumo de uma barra de chocolate amargo em comparação com o de chocolate ao leite. A duração desses efeitos ainda precisa de testes adicionais.

Chocolate diminui risco de fibrilação atrial?

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

  • Rabin JC, Karunathilake N, Patrizi K. Effects of Milk vs Dark Chocolate Consumption on Visual Acuity and Contrast Sensitivity Within 2 HoursA Randomized Clinical Trial. JAMA Ophthalmol. Published online April 26, 2018. doi:10.1001/jamaophthalmol.2018.0978
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.