Pebmed - Notícias e Atualizações em Medicina
Cadastre-se grátis
Home / Oftalmologia / Chocolate amargo é bom para visão
chocolate amargo

Chocolate amargo é bom para visão

Acesse para ver o conteúdo
Esse conteúdo é exclusivo para usuários do Portal PEBMED.

Para continuar lendo, faça seu login ou inscreva-se gratuitamente.

Preencha os dados abaixo para completar seu cadastro.

Ao clicar em inscreva-se, você concorda em receber notícias e novidades da medicina por e-mail. Pensando no seu bem estar, a PEBMED se compromete a não usar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Inscreva-se ou

Seja bem vindo

Voltar para o portal

Tempo de leitura: < 1 minuto.

O consumo de chocolate amargo pode melhorar o fluxo sanguíneo, o humor e a cognição a curto prazo. Em novo artigo do JAMA Ophthalmology, pesquisadores estudaram os possíveis efeitos do chocolate amargo na visão.

Para isso, foi realizado um estudo randomizado, comparando os efeitos a curto prazo do consumo de chocolate amargo vs chocolate ao leite no desempenho visual. Trinta adultos (9 homens e 21 mulheres; idade média de 26 anos) sem doença ocular patológica foram selecionados; cada um deles consumiu chocolate em sessões separadas. Os desfechos analisados foram a acuidade visual e a sensibilidade ao contraste de letras grandes e pequenas, medidas 1,75 hora após o consumo.

Entre os participantes, a sensibilidade ao contraste de letras pequenas foi significativamente maior após o consumo de chocolate amargo vs chocolate ao leite (p < 0,001); de letras grandes foi apenas um pouco maior (p = 0,07). A acuidade visual melhorou ligeiramente após o consumo de chocolate amargo e ao leite (p = 0,05). Escores combinando o resultado de todos os testes mostraram melhora significativa após o consumo de chocolate amargo em comparação ao de leite (melhora média = 0,20 log U; p ​​<0,001).

Pelos achados, os pesquisadores concluíram que o desempenho visual foi maior 1,75 hora após o consumo de uma barra de chocolate amargo em comparação com o de chocolate ao leite. A duração desses efeitos ainda precisa de testes adicionais.

Chocolate diminui risco de fibrilação atrial?

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

  • Rabin JC, Karunathilake N, Patrizi K. Effects of Milk vs Dark Chocolate Consumption on Visual Acuity and Contrast Sensitivity Within 2 HoursA Randomized Clinical Trial. JAMA Ophthalmol. Published online April 26, 2018. doi:10.1001/jamaophthalmol.2018.0978

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.