Código CID reestruturado: saiba os detalhes!

A categoria CID-10 foi reformulada e os códigos receberam mais informações, como restrição ou não do sexo e se a doença causa óbito.

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Além das condutas, prescrições, bulário, calculadoras e outros tipos de conteúdo, você sabia que o Whitebook também tem os códigos CID, SUS e TUSS? Neste post, vamos falar sobre o código CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde), que foi reformulado recentemente. 🙂

A categoria CID-10 é uma das primeiras da home do aplicativo. Veja onde encontrá-la!

Ao clicar, abrirá uma nova tela, na qual você pode fazer a busca pelo código ou pela descrição e, também, terá acesso a uma lista com os capítulos, conforme mostram as imagens abaixo.

Com a reformulação, é possível, justamente, navegar através de grupos, categorias e subcategorias. Isso facilita muito na rotina do profissional, já que são muitos os códigos existentes.

Além disso, outra novidade é o acesso aos detalhes da CID. Clicando em um código, aparecem informações sobre a doença ter restrição ou não do sexo e se causa óbito, por exemplo.

Clique no vídeo e saiba como funciona!

Profissional confere as novidades do CID

Parceria com o Medphone

A atualização dos códigos CID-10 foi feita em parceria com o Medphone (aplicativo médico de apoio clínico e à beira-leito, que está sendo incorporado ao Whitebook).

Para a nova estrutura da CID foi usada a base de dados do Medphone, que já contemplava todas as informações que agora você encontra no Whitebook.

Quem já usou o Medphone vai se sentir em casa! 🙂

O médico de família e conteudista do Whitebook, Dr. Renato Bergallo, destaca a importância dos códigos na medicina e fala sobre a facilidade de tê-los no aplicativo.

“Os códigos servem, basicamente, para os médicos terem uma linguagem única. Ter a classificação das doenças e os códigos ajuda na hora do atendimento e no histórico do paciente, sistematizando e estruturando os diagnósticos”, diz ele, completando: “E o Whitebook é um grande aliado nesse sentido, porque agiliza a busca”.

Leia mais: O que é CID e como utilizar a classificação internacional de doenças?

Em breve teremos mais novidades! Fique ligado no blog para saber de tudo.

E aí, gostou das melhorias feitas na CID? Deixe seu comentário!

Abraços,

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades