Página Principal > Saúde & Tecnologia > Com o objetivo de reinventar o consultório, Livance promove flexibilidade e autonomia para profissionais de saúde

Com o objetivo de reinventar o consultório, Livance promove flexibilidade e autonomia para profissionais de saúde

Os profissionais de saúde no Brasil sabem que estabelecer um consultório próprio requer fôlego financeiro e dedicação por anos. Para resolver essa equação, a Livance, solução de consultório flexível para os profissionais da área, inaugurou recentemente sua primeira unidade em São Paulo (SP). A empresa, pioneira neste segmento, tem como missão empoderar profissionais que não utilizam o consultório em tempo integral, possibilitando maior autonomia, flexibilidade e mobilidade.

As salas da Livance já são utilizadas por médicos e profissionais de saúde de mais de 17 especialidades como clínica-geral, cardiologia, ortopedia, neurologia, nutrição, fisioterapia, geriatria, pediatria, ginecologia, psicologia, entre outros. Para utilizá-las, o profissional pode criar sua agenda com flexibilidade total de horários, sem restrições, e só paga pelos minutos que durarem as consultas. Esse modelo de negócio é conhecido como pay-per-use.

Além dos consultórios, a Livance oferece também um coworking exclusivo para os profissionais da saúde que pode ser usado quando não estiverem atendendo algum paciente. “Disponibilizamos um espaço que favorece a interação e ao mesmo tempo oferece tudo que o profissional precisa para se manter produtivo quando não está atendendo pacientes. O design é outro pilar do projeto: o espaço não tem aquela cara branca e asséptica tão típica dos consultórios. Cada detalhe foi pensado para encantar e acolher os pacientes sem abrir mão das qualidades técnicas como tratamento acústico e circulação de ar. Em breve também organizaremos workshops e palestras em nosso espaço”, explica Claudio Mifano, CEO e co-fundador da Livance.

Leia também: ‘Consultório do futuro: já pensou em apostar nessa tendência?’

Além de toda a infraestrutura a Livance aposta na tecnologia para otimizar processos e reduzir custos. Por meio de um aplicativo, o profissional de saúde é avisado em seu smartphone quando um paciente chega na unidade – o check-in é feito de forma autônoma, rápida e eficiente em um totem especialmente desenvolvido para isto. Vale ressaltar que a Livance disponibiliza site individual para agendamentos online, número de telefone exclusivo e atendimento personalizado com secretária para seus clientes.

A empresa tem planos de expansão para o futuro. “Em 2018, planejamos inaugurar mais duas unidades em São Paulo, possibilitando maior mobilidade para os profissionais e pacientes, que poderão realizar os atendimentos em qualquer unidade da rede. É como se cada profissional tivesse vários consultórios ao seu dispor”, finaliza Mifano.

Sobre a Livance

A Livance é uma solução de consultório flexível para profissionais da saúde que desejam ter maior autonomia, flexibilidade e reduzir os custos fixos e o tempo gasto com tarefas administrativas, inspirada em modelos de negócios internacionais. Fundada por profissionais com experiência nos setores financeiro e imobiliário que fizeram mestrado juntos na Universidade de Stanford, nos EUA, e um médico, a empresa utiliza o modelo de pagamento por minuto (pay-per-use), e disponibiliza uma infraestrutura completa de tecnologia, projetada para estimular o convívio e produtividade. Atualmente, o espaço abriga médicos e profissionais de saúde de mais de 17 especialidades como clínica-geral, cardiologia, ortopedia, neurologia, nutrição, fisioterapia, geriatria, pediatria, ginecologia, psicologia, entre outros.

Sobre Claudio Mifano

Claudio Mifano é CEO e co-fundador da Livance e tem experiência de mais de 13 anos no mercado financeiro. Formado em Administração de empresas pela FGV e Mestre em gestão pela Universidade de Stanford, Mifano foi sócio da Claritas Investimentos, posteriormente vendida para o PFG S.A.

http://www.livance.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.