Leia mais:
Leia mais:
Como está sua saúde mental? Participe da pesquisa e ajude o levantamento
Projeto realiza doação de medicamentos com menos de 12 meses de validade a instituições
5 novidades da tecnologia na saúde que todo médico deve estar atento
Junho é o mês da visibilidade e representatividade!  [Blog do Nursebook]
59% dos médicos relatam maior demanda de trabalho durante a pandemia

Como está sua saúde mental? Participe da pesquisa e ajude o levantamento

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

A saúde mental de profissionais da saúde é um tema que ganhou espaço no debate público, principalmente devido à pandemia de covid-19.  Para entender como a classe médica e as instituições estão abordando o assunto, o grupo Afya está conduzindo uma importante pesquisa de abrangência nacional. Basta responder ao questionário para participar 

A pesquisa vai estar disponível em todo o mês de junho. Os resultados serão compartilhados com todos ao fim das análises, com previsão para julho deste ano. 

Leia também: Burnout… queimar fora: um relato

enfermeira sentada no chão, com as mãos no rosto, por saúde mental afetada pelo coronavírus

Saúde mental dos médicos

O objetivo central da pesquisa é identificar e analisar a prevalência de diagnósticos de doenças psíquicas em profissionais da medicina. Incidência de burnout e estresse ocupacional também serão avaliados.   

Todos os médicos, cadastrados na base Afya ou não, poderão responder o questionário, que não dura mais que cinco minutos. Os dados individuais são de caráter confidencial, isso busca garantir o sigilo de cada participante.   

O grupo Afya reafirma a preocupação com a saúde mental dos médicos e médicas que atuam Brasil afora. Por isso, esta é uma das muitas iniciativas que virão neste sentido.

Como responder?

Ao clicar no link do formulário, o médico terá acesso a algumas informações gerais sobre a pesquisa. No canto inferior esquerdo, ao clicar no botão iniciar, o respondente estará declarando que entendeu os objetivos da pesquisa concordando com a sua participação. A partir da próxima tela, será possível começar a responder ao questionário.  

É importante reforçar que a pesquisa deve ser respondida até o final para que a participação seja considerada concluída. 

Não deixe de participar, esse levantamento é um grande passo para entender as condições profissionais na área de saúde mental. Com esses dados, serão possíveis análises e condutas de apoio aos médicos e médicas. Vamos juntos nessa! 

Até a próxima, 

 

Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastre-se grátis Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.