Página Principal > Anestesiologia > Como fazer a sedação para endoscopia? Veja as recomendações da nova diretriz
endoscopia

Como fazer a sedação para endoscopia? Veja as recomendações da nova diretriz

Tempo de leitura: 1 minuto.

American Society for Gastrointestinal Endoscopy publicou esse ano suas novas diretrizes com recomendações para sedação / anestesia para endoscopia gastrointestinal. Para te manter atualizado sobre as melhores práticas, a PEBMED separou os keypoints:

1) Em pacientes sem fatores de risco para eventos adversos relacionados à sedação, a combinação de opioide e benzodiazepínico é um regime seguro e eficaz para alcançar sedação mínima a moderada para endoscopia digestiva alta e colonoscopia.

2) Recomenda-se a monitorização rotineira da pressão arterial, saturação de oxigênio e frequência cardíaca durante todos os procedimentos endoscópicos usando sedação. Suplementação de oxigênio deve ser considerada para sedação moderada e deve ser administrado durante a sedação profunda. Oxigênio suplementar deve ser administrado em casos de hipoxemia.

Tire suas dúvidas médicas de forma prática na hora da tomada de decisão. Baixe o Whitebook.

3) O monitoramento da capnografia pode ser considerado em pacientes submetidos à endoscopia visando sedação profunda.

4) Recomenda-se que os profissionais usem sedação à base de propofol (administrada por endoscopista ou anestesia) para melhorar a segurança e o conforto do paciente e / ou a conclusão bem sucedida do procedimento.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *