O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.
Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.
Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.
No ambiente ambulatorial, prevenção e controle de infecções são práticas essenciais para garantir a segurança do paciente e prevenir a transmissão de agentes infecciosos. Esse mês, a American Academy of Pediatrics publicou uma atualização das suas diretrizes para prevenção de infecções na sala de espera pediátrica.
As principais recomendações são:
- Não permitir animais de pelúcia na área de espera, uma vez que estes podem abrigar patógenos.
- Lembretes visuais sobre boas maneiras no momento da tosse devem ser postados no ambiente ambulatorial.
- Os profissionais de saúde devem receber a vacina contra influenza anualmente.
- Pacientes com fibrose cística devem usar máscaras durante a visita, exceto na sala de exame. Além disso, recomenda-se que esses doentes não esperem com outros pacientes na área de espera.
- Ao transportar um paciente contagioso, as instalações devem comunicar informações sobre o diagnóstico e o isolamento do paciente.
Leia o guideline completo nesse link.
Veja também: ‘Uso de medicamentos em creches e escolas – o que levar em consideração?’
*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED
Referências:
- Infection Prevention and Control in Pediatric Ambulatory Settings. Mobeen H. Rathore, Mary Anne Jackson, COMMITTEE ON INFECTIOUS DISEASES. Pediatrics Oct 2017, e20172857; DOI: 10.1542/peds.2017-2857
- http://www.jwatch.org/fw113456/2017/10/23/new-guidance-posted-infection-control-pediatric
Seu comentário será analisado e publicado em breve, se estiver em conformidade com os nossos Termos de Uso.