Página Principal > Saúde Pública > Dia do Médico: como a tecnologia auxilia a profissão e salva vidas
Dia do Médico

Dia do Médico: como a tecnologia auxilia a profissão e salva vidas

Tempo de leitura: 2 minutos.

Hoje, dia 18 de outubro, é comemorado o Dia do Médico para lembrar a importância desses profissionais na sociedade. A palavra medicina vem da expressão em latim ars medicina, que significa literalmente “a arte da cura”. Registros históricos dão conta de que técnicas medicinais são aplicadas desde a pré-História, porém de maneira mais primitiva.

Com o passar do tempo, a Medicina foi se tornando mais complexa, principalmente em civilizações como a egípcia, chinesa e a grega, que aprimoraram a ciência e a arte de curar. Os preceitos, a ética e a moral da profissão foram moldados por Hipócrates, considerado “o pai da Medicina”.

Leia mais: Aplicativos e ferramentas para tomada de decisão no dia a dia do médico

Com avanço tecnológico, os médicos têm em mãos diversas ferramentas que auxiliam e facilitam a profissão. Com a tecnologia, os diagnósticos são mais rápidos, precisos e melhores se comparados há 50 anos, por exemplo. Hoje a tecnologia é essencial para a medicina. Por sua vez, o fluxo de informação nesta nova realidade sofre constantes renovações.

Nesse sentido, o Whitebook Clinical Decision vem para ser a principal plataforma na qual os médicos e profissionais de saúde se atualizam online sobre novas práticas, diretrizes, medicamentos, diagnósticos, exames, etc. O aplicativo pode ser acessado de qualquer lugar e o acesso à informação é rápido, o que agiliza na tomada de decisão que pode salvar a vida do paciente.

Assista ao vídeo abaixo e veja como a tecnologia pode ser uma aliada à medicina e aos profissionais da saúde:

Tenha em mãos informações objetivas e rápidas sobre práticas médicas. Baixe o Whitebook

Referências:

Um comentário

  1. Angela Maria Caldas Hatje

    Por experiência própria, ser cuidado pelo dr Aluisio Fonseca significa a cunjugação perfeita de competência e sensibliidade. Ele alia o uso da tecnologia à sensibilidade, vendo no seu paciente alguém que precisa da cura, mas também de carinho. Por isso é um verdadeiro médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.