Leia mais:
Leia mais:
FDA aprova o primeiro colírio para tratamento da presbiopia
FDA concede registro definitivo à vacina da Pfizer contra a Covid-19
FDA aprova o uso de casimersen para o tratamento da distrofia muscular de Duchenne
FDA aprova botox para espasticidade de membros superiores em crianças
Como tratar disfunção sexual feminina no consultório de ginecologia?

FDA aprova comercialização de novo medicamento que reduz a dispareunia

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

O FDA, agência regulatória dos EUA para medicamentos, aprovou o Intrarosa (prasterona), um análogo do DHEA, para tratar mulheres com dor moderada a grave durante a relação sexual (dispareunia), um sintoma de atrofia vaginal, devido à menopausa.

500x120-amarelo

A eficácia do Intrarosa foi estabelecida em dois ensaios clínicos controlados com placebo de 12 semanas, com 406 mulheres saudáveis pós-menopáusicas, 40 a 80 anos de idade, que identificaram dor moderada a grave durante a relação sexual como seu sintoma mais incômodo atrofia vaginal.

As mulheres foram aleatoriamente designadas para receber inserção vaginal uma vez ao dia de Intrarosa ou placebo. O medicamento, quando comparado ao placebo, mostrou reduzir a gravidade da dor.

Reações adversas

A segurança de Intrarosa foi estabelecida em quatro ensaios controlados com placebo de 12 semanas e em um ensaio aberto de 52 semanas. As reações adversas mais comuns foram corrimento vaginal e esfregaço de papanicolau anormal.

A dispareunia

Durante a menopausa, os níveis de estrogênio entram em declínio nos tecidos vaginais, o que pode causar uma condição conhecida como atrofia vaginal, levando a sintomas como a dor durante a relação sexual. A dispareunia é o sintoma mais frequente entre as mulheres.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

250-BANNER2

Referências:

  • https://www.fda.gov/NewsEvents/Newsroom/PressAnnouncements/ucm529641.htm
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.