Leia mais:
Leia mais:
Qual deve ser a duração do repouso após cirurgias abdominais ou correção de hérnias? 
Telas cirúrgicas: as telas biológicas são melhores?
Check-up Semanal: tempo de antibióticos na apendicite, tratamento de hérnia e mais! [podcast]
Como deve ser feito o tratamento de hérnias complexas em pacientes obesos?
Hérnia de portal pós-cirurgia bariátrica: uma complicação negligenciada

Hérnias inguino-femorais: como identificar?

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Essa semana falamos sobre um artigo que comparou os desfechos da intervenção cirúrgica vs. acompanhamento em pacientes com hérnia inguinal. Por isso, em nossa publicação semanal de conteúdos compartilhados do Whitebook Clinical Decision, trazemos as manifestações clínicas e o diagnóstico das hérnias inguino-femorais.

Veja as melhores condutas médicas no Whitebook Clinical Decision!

Este conteúdo deve ser utilizado com cautela, e serve como base de consulta. Este conteúdo é destinado a profissionais de saúde. Pessoas que não estejam neste grupo não devem utilizar este conteúdo.
  • Hérnias Inguino-femorais
    • São mais comuns em homens, com idade média da apresentação de 60 a 79 anos de idade para as mulheres em comparação com 50 a 69 anos de idade para os homens.Hérnias inguinais são mais comuns que hérnias femorais e outras hérnias da parede abdominal, porém hérnias femorais apresentam complicações mais frequentemente do que hérnias inguinais.Hérnias inguinais: Dividem-se as hérnias inguinais em hérnias inguinais diretas e indiretas (mais comum).
    • Fatores de risco: História de hérnia ou correção de hérnia anterior (incluindo na infância), idade avançada, tosse crônica, constipação crônica, tabagismo, história familiar de hérnia.
    • Características: Protuberância na virilha que aumenta com o esforço (tosse, manobra de Valsalva).
    • Abordagem Diagnóstico: Ultrassonografia ou laparoscopia diagnóstica podem ser necessárias para detectar hérnia em mulheres.
Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia-a-dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica. Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.