Leia mais:
Leia mais:
Check-up Semanal: tempo de antibióticos na apendicite, tratamento de hérnia e mais! [podcast]
Whitebook: como identificar o tamponamento cardíaco?
Quiz: paciente internada evolui com bradicardia e hipotensão; qual o diagnóstico?
Uma revisão sobre disfunção barorreflexa: o que é e como tratar?
Hipotensão: nova injeção de fenilefrina disponível nos Estados Unidos

Hipotensão: nova injeção de fenilefrina disponível nos Estados Unidos

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Foi aprovada nos Estados Unidos a primeira formulação pronta para uso da injeção de fenilefrina HCl para o tratamento de hipotensão clinicamente importante resultante, principalmente, da vasodilatação associada à anestesia.

A injeção de fenilefrina já estava disponível no país apenas em uma formulação altamente concentrada que requer diluição manual antes do uso ou em formulações prontas encontradas em farmácias de manipulação.

“Projetado para a segurança do paciente, a nova injeção pode ser administrado sem diluição, o que reduz o risco de erro de medicação em ambientes clínicos, que são frequentemente estressantes”, anunciou a empresa em um comunicado para a imprensa.

O medicamento pronto para o uso pode ser padronizado e armazenado na sala de operações, no departamento de emergência, na unidade de terapia intensiva e nas ambulâncias de emergência do hospital. Seu prazo de validade de três anos reduz a necessidade de equipe do hospital para monitorá-lo e reabastecê-lo com a mesma frequência que a fenilefrina combinada.

 

“A aprovação atende a uma necessidade médica crítica de uma formulação padronizada e aprovada de fenilefrina pronta para o uso, que pode potencialmente reduzir os erros de administração de medicamentos e melhorar a segurança do paciente”, afirmou Sean Brynjelsen, diretor executivo da Eton Pharmaceuticals, farmacêutica que possui o registro da nova formulação, Biorphen®.

“Como médico de medicina de emergência, a disponibilidade de uma formulação de fenilefrina pronta para uso é um avanço bem-vindo”, disse Jared Marcucci, MD, diretor assistente do Departamento de Medicina de Emergência do Community First Medical Center em Chicago, Illinois, no comunicado da Eton Pharmaceuticals.

“Os fornecedores precisam de medicamentos confiáveis, fáceis de usar e seguros que tenham um suprimento consistente. Muitos hospitais terceirizam a fenilefrina pronta para uso não aprovada de compostos 503B. No entanto, eles geralmente precisam passar por interrupções no fornecimento por esses fornecedores”, acrescentou Heather Nixon, MD, professor associado de anestesiologia da Universidade de Illinois no Hospital de Chicago.

“A disponibilidade de Biorphen® ajudará a resolver muitas das causas subjacentes de risco e erro associadas à fenilefrina combinada, além de reduzir o potencial de desperdício associado ao excesso de remédios. Esta será uma nova ferramenta importante para anestesiologistas, farmacêuticos e outros provedores de hospitais em seus esforços para melhorar a segurança do paciente e prevenir danos ao paciente”, disse Heather Nixon.

A empresa farmacêutica espera que o fármaco esteja disponível nos hospitais dos Estados Unidos antes do fim de 2019.

Sobre o medicamento

A injeção de Biorphen ® (fenilefrina HCI) é a primeira e única aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA) como fórmula pronta de fenilefrina para o tratamento de hipotensão clinicamente importante resultante principalmente de vasodilatação no cenário da anestesia.

Leia também: Hipotensão ortostática neurogênica: você sabe como manejar?

Projetado para a segurança do paciente, a injeção pode ser administrada sem diluição, o que reduz o risco de erro de medicação em ambientes clínicos frequentemente estressantes.

O fármaco pronto para uso pode ser padronizado e armazenado na sala de operações, departamento de emergência e unidade de terapia intensiva, assim bem como em ambulâncias. A vida útil de três anos do medicamento reduz a necessidade de equipe do hospital para monitorá-lo e reabastecê-lo com a mesma frequência que a fenilefrina combinada.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Autor:

Referências bibliográficas:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar