Idade paterna influencia o prognóstico neonatal?

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Em novo estudo do American Journal of Obstetrics and Gynecology (AJOG), pesquisadores analisaram a influência da idade paterna sobre o prognóstico neonatal e se essa influência difere entre gestações espontâneas ou com tecnologia de reprodução assistida.

Para esse estudo, foram analisados todos os nascimentos vivos da cidade do estado de Ohio, nos EUA, entre 2006 e 2012. A idade paterna foi documentada em 82,2% de 1.034.552 casos.

A idade do pai variou de 12 a 87 anos, com uma mediana de 30 anos. A idade materna variou de 11 a 62 anos, com uma mediana de 27 anos. O uso de tecnologia de reprodução assistida aumentou à medida que a idade paterna aumentou: 0,1% < 30 anos vs 2,5% > 60 anos, p <0,001.

Após os ajustes de fatores de confusão, o aumento da idade paterna não foi associado a um aumento significativo na taxa de pré-eclâmpsia, parto prematuro, restrição do crescimento fetal, anomalia congênita, distúrbio genético ou admissão na unidade de terapia intensiva neonatal. A influência da idade do pai nos desfechos da gravidez foi semelhante nas gestações espontâneas e nas assistidas.

Pelos achados, os pesquisadores concluíram que a idade paterna não parece influenciar no prognóstico neonatal, tanto nas gestações espontâneas, quanto nas com tecnologia de reprodução assistida.

Você sabia? ‘Cuidado paterno diminui em 33% a obesidade infantil’

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar