Página Principal > Psiquiatria > Leis sobre a maconha medicinal contribuem para o aumento do consumo ilícito?
guimba de cigarro

Leis sobre a maconha medicinal contribuem para o aumento do consumo ilícito?

Queremos saber a sua opinião! Gostou de ouvir essa notícia em áudio? Clique aqui e responda nossa pesquisa.

Nos últimos 20 anos, leis e atitudes em relação à cannabis (maconha) têm apresentado alterações. Em novembro de 2016, 28 estados dos Estados Unidos legalizaram o uso da maconha medicinal. Pouco se sabe sobre as leis de maconha medicinal e o consumo ilícito ou transtornos de uso de maconha ao longo do tempo.

Um estudo recentemente publicado no JAMA Psychiatry mostrou que as leis sobre a maconha medicinal parecem ter contribuído para o aumento da prevalência do consumo ilícito de maconha e de transtornos relacionados ao seu uso.

Veja também: ‘Legalização da maconha nos EUA e aconselhamento de pais e adolescentes’

Nesta análise, utilizando os dados coletados das autoridades da área de saúde dos EUA de 118.497 participantes em 1991-1992, 2001-2002 e 2012-2013, o risco de consumo de cannabis e de transtornos relacionais ao consumo de cannabis aumentou nos estados que aprovaram leis de maconha medicinal em comparação com os estados que não aprovaram.

E mais: ‘Cannabis: os bons e maus efeitos da maconha’

Entre 1991 e 2013, o consumo da cannabis aumentou 2,2% nos estados que continua sendo completamente ilegal, enquanto nos estados que legalizaram de alguma forma houve um aumento de quase 4,0%.

Durante todo o período, as prevalências preditas de uso ilícito e distúrbios aumentaram em um maior grau nos estados que aprovaram o uso da maconha medicinal quando comparado aos outros estados. As leis de maconha medicinal podem beneficiar alguns problemas de saúde. No entanto, destaca-se que as mudanças nas leis estaduais (médicas ou recreativas) podem também ter consequências adversas para a saúde pública.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Autora:

Referência:

  • Hasin DS, Sarvet AL, Cerdá M, Keyes KM, Stohl M, Galea S, Wall MM. US Adult Illicit Cannabis Use, Cannabis Use Disorder, and Medical Marijuana Laws1991-1992 to 2012-2013. JAMA Psychiatry. Published online April 26, 2017. doi:10.1001/jamapsychiatry.2017.0724

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.